12/1/2015 11:08
Diretor financeiro do Corinthians festeja vetos a Dudu e outros três
Raul Corrêa deixará a diretoria em 6 de fevereiro, um dia antes da eleição presidencial
Dudu, Jonas, Leandro Banana e Danilo. Os quatro jogadores ficaram muito perto do Corinthians, mas foram descartados pela própria diretoria em nome da saúde financeira do clube. Como consequência, torcedores têm condenado o presidente Mario Gobbi e até o empresário de Dudu, Bruno Paiva, falou em “apequenamento” do Timão.
Alheio a toda repercussão negativa, o diretor financeiro do Corinthians, Raul Corrêa, festejou os vetos. “Nos últimos 15 dias, conseguimos evitar quatro equívocos”, escreveu Raul, em sua página no Facebook, para revolta do ex-presidente Andrés Sanchez.
Tudo porque Andrés e Roberto de Andrade, candidato da situação à presidência, eram os responsáveis pelas negociações com o Dínamo de Kiev pelo meia Dudu, com o Sampaio Corrêa pelo volante Jonas, com um grupo de empresários pelo atacante Leandro, e com o Juventude pelo goleiro Danilo.
O diretor financeiro deixou claro que as condições financeiras do Corinthians não permitiram esse tipo de negociação e assegurou que o atual elenco é suficientemente bom para disputar a Libertadores. “Após investir cerca de R$ 120 milhões nos últimos dois anos, o Corinthians tem um plantel para disputar em condições de vitória qualquer campeonato que participar em 2015.”
A receita, para Raul, é apostar em garotos como Malcom, Matheus Pereira e companhia. “Se você comprou uma camisa e não gostou, vai ter que usá-la enquanto estiver pagando e ainda não reuniu recursos para comprar outra. Antes de fazer nova dívida, pague a atual. Vamos buscar o que precisamos na base”, escreveu.
A negociação que mais irritou a Fiel foi a de Dudu, que chegou a declarar duas vezes de forma pública sua vontade de jogar no Timão. Porém, o São Paulo entrou na parada e fez o Dínamo exigir que Gobbi bancasse parte do negócio agora, o que levou o presidente a encerrar as tratativas. Dudu assinará nesta segunda-feira o contrato com o Palmeiras.
"Para quem já viveu de Geraldão e Ataliba, dá para ser campeão, sim! Parece que temos um atacante na base, com nome de estado, que é muito bom", emendou Raul, referindo-se ao garoto Tocantins, de 19 anos.
A situação alvinegra é tão grave que o clube deve prêmios pelos títulos de 2013, bichos pela classificação à Libertadores deste ano, além de férias e direitos de imagem a vários atletas, como revelou o Blog no dia 5. Até Tite e Mano Menezes têm a receber.
VEJA TAMBÉM
- So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
- Ataques decisivos? Corinthians e Cruzeiro apostam em craques pra semifinal
- Vai torcer para quem? Ex-zagueiro do Timão fala sobre final e quem vai se classificar?
21066 visitas - Fonte: Yahoo!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas