12/1/2015 07:32
Sem Dudu, Timão volta prioridade por Guerrero; agentes esperam eleição
Clube se concentra na renovação de seu principal jogador. Empresários que falaram em “apequenamento” querem mais tempo para retomar conversas
Guerrero tem vínculo com o Timão até o meio do ano e pede alto para a renovação
A palavra do presidente Mário Gobbi ganhou corpo quando o Corinthians perdeu o atacante Dudu para o rival Palmeiras. O comandante do clube, antes de qualquer reforço, promete esforço máximo para fechar a renovação de contrato do principal jogador do time em 2014: Paolo Guerrero.
O peruano sabe disso, e por isso treina nos EUA deixando as preocupações para trás.
As negociações serão retomadas após o retorno ao Brasil, com a expectativa de desfecho positivo por parte do Corinthians. O clube estuda a apresentação de uma nova proposta – a última, que chegou à casa dos R$ 13 milhões, não foi suficiente para um acordo.
Do lado dos empresários, porém, a postura é mais cautelosa. Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, da OTB Sports, adotaram um posicionamento de aguardar as eleições presidenciais para retomar as negociações. O sucessor de Mário Gobbi será conhecido apenas no dia 7 de fevereiro, quando Guerrero estará a menos de seis meses do fim do contrato – e podendo assinar pré-vínculo com outra equipe.
A negociação fracassada com Dudu, que fechou com o Palmeiras, deixou os empresários com um pé atrás. O Corinthians, porém, acredita que as situações são bem diferentes e que o ruído no caso Dudu não vai influenciar quanto as partes se sentarem para falar sobre Guerrero.
O centroavante foi tranquilizado por diretoria e comissão técnica logo na chegada a Fort Lauderdale, onde o Corinthians iniciou sua pré-temporada na quinta-feira passada. O clube vai se concentrar na permanência do jogador. O peruano avisou que não fará nada antes de as negociações com o Timão se esgotarem.
No Brasil, Mário Gobbi reforçou a prioridade na renovação. O orçamento do Corinthians prevê R$ 10 milhões para contratações em 2015, mas o dinheiro utilizado na operação com Guerrero deve entrar nessa conta, mesmo sendo um jogador do atual elenco.
– Estamos dando esse tempo e ele está dando o tempo que precisamos. Ele tem a pedida dele, nós temos de viabilizar o montante que ele pretende. Fizemos uma proposta que ele não aceitou. Quando ele voltar de viagem, vamos recomeçar a negociação – avisou o presidente.
Nos EUA, Guerrero tem sentido a popularidade que possui entre os corintianos. Além de ter sido um dos jogadores mais procurados na sessão de autógrafos após treino aberto em Fort Lauderdale, o atacante foi o escolhido pela torcida para participar de uma parada tradicional da Disney, na próxima terça-feira.
VEJA TAMBÉM
- So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
- Ataques decisivos? Corinthians e Cruzeiro apostam em craques pra semifinal
- Vai torcer para quem? Ex-zagueiro do Timão fala sobre final e quem vai se classificar?
7590 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas