Paolo Guerrero é considerado pelo povo de seu país o principal nome da atual seleção do seu país. E na tarde de sábado o camisa 9 do Corinthians se encontrou com Teófilo Cubillas, considerado o melhor jogador de todos os tempos do país, antes do treinamento da equipe alvinegra que foi realizado no estádio do Strikers, em Fort Lauderdale (EUA).
O encontro foi promovido pelo pequeno clube americano, que disputa a segunda divisão do futebol do país, onde Cubillas atuou no fim da década de 90.
O ex-jogador conversou por alguns minutos com Guerrero, que o presenteou com uma camisa do Timão. O ex-atacante integra a lista dos 50 melhores jogadores do Século XX elaborada e publicada pela FIFA em 2004.
Cubillas conquistou a Copa América 1975 e participou de três Copas do Mundo: México 70, Argentina 78 e Espanha 82.
Vale lembrar que Cubillas e Guerrero 'duelam' pela artilharia da seleção peruana de todos os tempos. O ex-jogador marcou 26 vezes e, por enquanto, é o máximo goleador da sua selecção.
O camisa 9 do Corinthians tem 21, mas ainda pode ultrapassá-lo, já que está em atividade e será convocado inúmeras vezes nesta temporada. Tedoro 'Lolo' Fernández está entre os dois, com 24 bolas na rede.

Cubillas e Guerrero se encontraram nos EUA

Cubillas jogou no Strikers, clube que cedeu seu estádio para os treinamentos do Corinthians nos EUA