9/1/2015 18:26

Dos goleiros aos atacantes: L!Net faz análise do elenco do Corinthians

Com três reforços, somando 27 jogadores no elenco atual, Timão treina nos Estados Unidos. L!Net analisa o grupo de Tite. E você, torcedor, está satisfeito?

Dos goleiros aos atacantes: L!Net faz análise do elenco do Corinthians
Goleiros: Cássio (foto), Matheus Vidotto, Walter e Zé Guilherme

O Corinthians está nos EUA com 27 jogadores em pré-temporada para 2015. Malcom, na Seleção Brasileira sub-20, é o único ausente na preparação do técnico Tite, que visa o Campeonato Paulista e, principalmente, a Copa Libertadores. Edilson, Cristian e Stiven Mendonza foram os únicos contratados apresentados até o momento pelo Timão, que busca mais peças no mercado. Emerson Sheik, com respaldo do novo treinador, foi reintegrado após empréstimo ao Botafogo. Será o suficiente para aguentar a temporada? O L!Net fez uma análise posição por posição do grupo atual. Para você, torcedor, qual é a posição mais carente no momento?

"Tite está bem servido neste setor. Cássio segue como o titular absoluto e ainda carrega a idolatria após os títulos da Libertadores e Mundial, em 2012. Após um 2013 de lesões e irregularidade, voltou a ter boas atuações em 2014 e, durante as férias, perdeu peso para ter um 2015 ainda melhor. Walter tem a confiança de Tite e em sua visão também poderia ser titular. Quando o treinador precisou dele na Copa do Brasil em 2013, ele até pegou pênalti contra o Grêmio. Os garotos Matheus Vidotto - este até com convocação para a Seleção Brasileira de Felipão - e Zé Guilherme compõem o elenco e vão adquirir experiência", por Felipe Bolguese, repórter do LANCE!

Zagueiros: Felipe, Gil (foto), Pedro Henrique e Yago

"É o setor crítico do início de 2015. No passado recente, o Corinthians sempre foi referência de sistema defensivo eficiente, com Chicão, Leandro Castán, Paulo André, Wallace, Gil, Cleber... Hoje, apenas Gil, com status de Seleção Brasileira, inspira confiança. O então titular Anderson Martins teve de voltar ao El Jaish. Restaram Felipe, que já ganhou várias chances, mas não inspira total confiança para um jogo de Libertadores, por exemplo, além dos garotos Yago e Pedro Henrique - crias da base. A diretoria não admite, mas está atrás de um zagueiro experiente que esteja pronto para os duelos contra o Once Caldas, em fevereiro", por Felipe Bolguese, repórter do LANCE!

Laterais: Edilson (foto), Fábio Santos, Fágner e Uendel

"Fágner melhorou muito no segundo semestre de 2014 (principalmente na questão defensiva) e Fábio Santos tem experiência e liderança dentro do grupo. Ainda são os titulares absolutos e devem seguir dando conta do recado.

Fagner, no entanto, terá agora a forte concorrência de Edilson, que se destacou pelo Botafogo e será um 'reserva de luxo'. Uendel, por sua vez, é um jogador mediano e não faz sombra a Fábio Santos", por Bruno Andrade, repórter do LANCE!

Volantes: Bruno Henrique, Cristian (foto), Elias e Ralf

"A dupla Ralf e Elias até fez uma reta final regular em 2014, mas deixou a desejar. Eles podem jogar muito mais. Mas é bom Ralf abrir os olhos. Bruno Henrique, que sabe atuar como primeiro e segundo volante, fez uma ótima temporada passada e tem qualidade de sobra para assumir a titularidade. Além disso, Cristian chegou. Mas o ídolo alvinegro, que sofre com uma pubalgia, precisará encontrar espaço e provar que ainda tem lenha para queimar. Já Elias é o motor do time e dificilmente perderá espaço com Tite", por Bruno Andrade, repórter do LANCE!

Meias: Danilo, Jadson, Lodeiro, Matheus Pereira, Petros e Renato Augusto (foto)

"A busca por Darío Conca é para mudar o patamar da equipe, que passaria de só candidata a ter sucesso em 2015 para uma das principais candidatas. Porque o setor tem boas opções e pode dar conta do recado. Isso, claro, se a diretoria não virar Papai Noel, ou seja, liberar Jadson para o Flamengo e Lodeiro para o Boca Juniors (ARG) sem nenhuma reposição. Se todos permanecerem, Tite terá dois meias-direitas (Renato Augusto e Jadson), dois meias-esquerdos (Petros e Lodeiro), além do jovem Matheus Pereira. São boas opções.", por Rodrigo Vessoni, repórter do LANCE!, enviado especial aos Estados Unidos

Atacantes: Emerson Sheik (foto), Guerrero, Luciano, Stiven Mendoza e Ángel Romero - Malcom está com Seleção

"A busca por Dudu não é à toa. O elenco do Corinthians necessita de um jogador de velocidade pelos lados, principalmente porque não dá para saber como Stiven Mendoza irá se comportar. E não é só ele. Guerrero, que será convocado inúmeras vezes pela seleção peruana, não tem substituto. A chegada de um atacante de referência se faz necessária (perdeu Leandro para o maior rival). A busca por mais um atacante também está relacionada a Ángel Romero e Luciano, que viveram altos e baixos no último ano. Emerson Sheik, liberado em 2013, voltará como uma das principais armas ofensivas da equipe no primeiro semestre. Malcom, de apenas 17 anos, não pode sair.

Seria um grande erro se o jovem fosse liberado. Ele poderá ser uma boa opção durante a temporada", por Rodrigo Vessoni, repórter do LANCE!, enviado especial aos Estaos Unidos


VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje









9273 visitas - Fonte: LancNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade