9/1/2015 18:17

Cobiçado, Conca supera os meias de Corinthians e São Paulo nos números

Argentino do Fluminense marcou mais gols e distribuiu mais assistências que os principais jogadores da posição dos rivais paulistas no último Campeonato Brasileiro

Cobiçado, Conca supera os meias de Corinthians e São Paulo nos números
Conca fez mais jogos, gols e assistências que seus possíveis concorrentes (Foto: Matheus Andrade/Photocamera)

Alvo da cobiça de Corinthians e São Paulo, o meia Conca, do Fluminense, tem tido seu nome especulado nos rivais nesta janela de transferências. E os números do argentino no último Brasileirão justificam o interesse. Caso um dos clubes consiga concretizar a contratação do jogador, ele chegaria para dar um salto de qualidade à produção do setor, já que teve rendimento superior aos principais jogadores que atuaram nesta posição em ambos os times em 2014.

Conca marcou nove gols no Brasileirão do ano passado. Ou seja, balançou mais as redes, por exemplo, que o trio Ganso, Kaká e Michel Bastos, principais meias do São Paulo na competição, que juntos marcaram oito vezes. O desempenho é superior também ao de Renato Augusto, Jadson e Danilo, as três principais opções para a armação do Corinthians, que fizeram apenas sete gols.

No entanto, é importante ressaltar que Kaká e Michel Bastos jogaram somente 19 jogos - o equivalente a um turno - e Danilo, somente 20. Número bem inferior ao do meia argentino, que entrou em campo em 37 oportunidades no Brasileirão. Já Renato Augusto e Jadson atuaram 30 vezes, quatro partidas a menos que Ganso. Ainda assim, a média de gols do jogador do Fluminense foi de 0,24 por jogo, superior a de todos os citados.

Servindo, o camisa 11 do Fluminense também apresentou uma performance um pouco melhor que os possíveis "concorrentes" no São Paulo. Ele distribuiu dez assistências para os companheiros, uma a mais que Ganso, e quatro a mais que Michel Bastos. Entretanto, por ter atuado menos, este último é quem apresenta a melhor média entre eles: 0,32 por jogo.

Já no Corinthians, Jadson foi quem mais se aproximou do rendimento de passes decisivos de Conca, com sete. Renato Augusto aparece na cola do colega de equipe, com seis, e o veterano Danilo fecha a lista com três.

Além de armar, Conca apresenta uma característica que o diferencia dos demais. O argentino arrisca muitos chutes. No último Brasileirão ele finalizou 74 vezes, 31 chutes a mais que Renato Augusto, meia que mais finalizou no Corinthians, por exemplo. Jadson soltou o pé em 34 oportunidades, enquanto Danilo disparou contra o gol adversário apenas 11 vezes. No São Paulo, Ganso deu 40 e Michel Bastos 24.



VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje









5562 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade