9/1/2015 10:43
15 anos do primeiro Mundial do Timão: Confiança e as dores de Marcelinho
O camisa 7, com dores na perna esquerda, atuaria no sacrifício diante do Al-Nassr (SAU), pela última rodada do Mundial de Clubes da FIFA
Um dia antes de o Corinthians encarar o Al-Nassr (SAU), partida que poderia garantir o Timão na final do Mundial de Clubes da FIFA de 2000, o treinador Oswaldo de Oliveira precisou lidar com um problema de suma importância para o time: as dores físicas de Marcelinho Carioca.
Um dos pilares da equipe alvinegra, o “Pé de Anjo” vinha sofrendo com dores na perna esquerda e teria de atuar no sacrifício. No entanto, isso não seria um empecilho para o meia. “Ainda estou com uma dor muito forte, e a minha perna está inchada, mas quero estar em campo de qualquer jeito. Estou fazendo o possível e o impossível para jogar. Mesmo com dor, vou suportar. Já joguei com dor antes”, disse o camisa 7.
A principal arma de Oswaldo de Oliveira para a partida contra o Al-Nassr (SAU) era a bola parada de Marcelinho, já que o time árabe teria o desfalque do goleiro titular, o que poderia facilitar os lances de gol para o Timão.
Além disso, o treinador torcia para que os principais jogadores do elenco brilhassem no duelo. “Todo time sempre tem jogadores que são decisivos. O Corinthians comprovou isso na última temporada. Espero que a estrela de Edílson, Marcelinho, Rincón e Dida brilhe nessa partida do Mundial”, concluiu.
Corinthians e Al-Nassr (SAU) se enfrentariam no dia 10 de janeiro de 2000, no estádio do Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
- VALOR ESTRATOSFÉRICO! Corinthians planeja recorde de arrecadação com patrocínios em 2025
- BODE ESPIATÓRIO? Ex-técnico critica "falta de oportunidade" antes de ser demitido
5115 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas