8/1/2015 16:31
Ralf não se anima em virar zagueiro e nega proposta para sair do Timão
Volante, que prefere não atuar improvisado, ainda não tem nada concreto da China
Ralf ainda não recebeu proposta oficial (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)
O Corinthians perdeu o zagueiro titular Anderson Martins, que terá de retornar ao El Jaish, do Qatar. Com isso, além de Gil, o técnico Tite conta apenas com os garotos Felipe, Yago e Pedro Henrique para o setor defensivo durante a pré-temporada, iniciada nesta quinta-feira em solo americano. Ralf poderá ser outra opção para o treinador? Se depender do volante, não.
O camisa 5 mostrou-se disposto a ajudar, mas ressaltou que não tem o desejo de ser improvisado no setor, como já ocorreu por diversas vezes com a camisa alvinegra, mas por necessidade durante as partidas.
- Sabemos que a zaga não é meu forte, até porque na zaga, se errar, só tem o Cássio. Quando eu estou de volante, se errar, ainda tem o pessoal da zaga. Mas o Tite vai colocar o que for melhor ali, seja eu, Yago, Felipe... Vamos dar conta do recado. Estou aqui para ajudar, seja de volante ou em outra posição - disse o capitão alvinegro.
Apesar de não admitir publicamente, a diretoria alvinegra busca mais um zagueiro para reforçar o elenco. Enquanto o gerente Edu Gaspar afirma que confia nas peças atuais, a turma do ex-presidente Andrés Sanchez se preocupa com a disputa da Copa Libertadores e busca um nome experiente para o setor. Edu Dracena, do Santos, Bolívar, ex-Botafogo, e Henrique, ex-Palmeiras e atualmente no Napoli (ITA), estiveram na pauta.
Sem proposta oficial
No fim de 2014, os empresários de Ralf afirmavam que aguardavam uma proposta milionária da China pelo jogador.
Pelos valores que diziam, dificilmente ela seria recusada e a tendência era o camisa 5 encerrar sua passagem no Corinthians. O clube também não se oporia. Pelo contrário, esperava o dinheiro para aliviar as finanças.
Até agora, porém, nada chegou. O volante tem contrato até 31 de dezembro deste ano.
- Não chegou nada (de proposta), só sondagem. Tenho contrato aqui, estou focado nos meus objetivos aqui - garantiu.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Ex-presidente vira réu após acusações de corrupção no Corinthians
- Portas fechadas para o Milan: Presidente do Corinthians veta venda de André
- É HOJE! Conselho vai votar a possível reforma estatuária no Corinthians
32382 visitas - Fonte: Lance!NET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas