8/1/2015 15:16
Com 'tradutor' Mendonza, Timão chega aos EUA após 'bullying' com Guerrero
Viagem da deleção do Corinthians, que participará da Floripa Cup, foi marcada por cenas engraçadas entre os jogadores; Cerca de 100 torcedores viajaram ao lado do elenco
O Corinthians já está nos Estados Unidos. A delegação alvinegra, que deixou o Brasil na madrugada, desembarcou na manhã desta quinta-feira em Miami. Depois, o grupo seguiu de ônibus para Fort Lauderdale, onde realizará uma pré-temporada de dez dias e participará da Florida Cup.
A viagem durou aproximadamente oito horas (confira mais detalhes abaixo), teve a presença de quase 100 torcedores e contou com cenas engraçadas. Antes mesmo de o avião decolar, o atacante Guerrero pegou no sono. Mas não por muito tempo. Um segurança do Timão e o meia Petros não deram sossego e fizeram algumas brincadeiras com o peruano, que tem medo de voar.
Incomodado, o camisa 9 só conseguiu dormir no meio do voo.
Na chegada aos Estados Unidos, mais um episódio curioso. Sem falar inglês e espanhol, Gil sofreu para conseguir passar pela imigração na saída do desembarque. Mas o zagueiro foi ajudado pelo novo companheiro Stiven Mendonza. O atacante colombiano, contratado no fim de 2014, serviu de tradutor na conversa.
O elenco descansará por algumas horas e treinará à tarde. O time realizará uma atividade às 15h30 (18h30, horário de Brasília). Na próxima semana, o Corinthians enfrentará o Colônia (ALE), dia 15, e o Bayer Leverkusen (ALE), dia 17.
Horários de Brasília:
7/1 - 23h30 (delegação chega ao aeroporto de Guarulhos, com assédio de jornalistas e torcedores)
8/1 - 2h (tripulação inicia a ocupação da aeronave no horário em que a mesma deveria estar levantando voo)
8/1 - 2h50 (com quase uma hora de atraso, avião fretado com jogadores, comissão técnica, jornalistas e torcedores deixa Guarulhos rumo aos EUA)
8/1 - 9h05 (avião desce no aeroporto de Santo Domingo para reabastecimento. Jogadores já demonstram cansaço e sequer levantam ou conversam entre si)
9h45 - (após abastecimento e verificação das malas pelo setor de segurança, avião deixa Santo Domingo rumo a Miami)
11h45 - (avião com a delegação do Corinthians chega ao aeroporto de Miami, EUA)
18h30 - (primeiro treino em solo americano em Fort Lauderdale)
VEJA TAMBÉM
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
- VALOR ESTRATOSFÉRICO! Corinthians planeja recorde de arrecadação com patrocínios em 2025
- BODE ESPIATÓRIO? Ex-técnico critica "falta de oportunidade" antes de ser demitido
8208 visitas - Fonte: Lance!NET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas