8/1/2015 12:20

Com mais 11 amigos, torcedor "une útil ao agradável" e viaja aos EUA para ver Timão

Tomás Tadeu Bianchi vai pela primeira vez à terra do Tio Sam, onde ficará em uma casa alugada em Orlando, com ingressos garantidos para os jogos do Corinthians na Florida Cup

Com mais 11 amigos, torcedor
Para acompanhar o Corinthians, Tadeu e os amigos irão até no jogo da NBA em que os atletas alvinegros estarão presentes

Como era de se imaginar, a Fiel está fazendo as malas e se preparando para voar rumo aos Estados Unidos, onde o Corinthians fará uma parte da pré-temporada a partir desta semana. Do Brasil, por conta própria, há até grupos de amigos prontos para viajarem. É o caso de Tomás Tadeu Bianchi e mais 11 corinthianos.

Esse grupo de 12 amigos já está com casa e duas vans alugadas em Orlando, onde o Timão fará o primeiro jogo da Florida Cup contra o Colônia (ALE), na próxima quinta-feira (15). Eles irão em várias levas, até todos se reunirem na terça-feira (13), quando começarão algo que pode ser chamado de férias, mas com um motivo claro: ver o Corinthians.

"Nós unimos o útil ao agradável", disse Tadeu sobre a viagem para ver o Alvinegro. Tudo começou em um churrasco. O grupo costuma se reunir a cada 15 dias para assar uma carne, e em um desses encontros, abordaram a possibilidade de ir aos EUA. A maioria se animou e combinou na mesma hora, exceto um: Tadeu.

Sem nunca ter ido aos EUA, Tadeu não sabia se poderia fazer essa viagem, recordando-se do que diz ser uma das maiores decepções da vida dele: não ter ido ao Japão para ver o Timão no Mundial de Clubes da FIFA de 2012. "Eu não fui porque combinei com meu chefe, que também é corinthiano, que só um iria, para tocar a empresa. Ficou decidido que ele iria, mas desistiu de última hora. Aí fiquei pensando que se houvesse tempo, eu iria", contou.

Tadeu já está acostumado a acompanhar o Corinthians. Foi para todos os cantos do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai. A vontade e a paixão falaram mais alto, e ele decidiu ir também aos EUA, lugar que nunca visitou na vida. "Falei com a minha mulher, ela concordou. Depois eu vi se era possível no trabalho, fui liberado. Aí comprei passagens e garanti lugar na casa", falou.

O corinthiano parte para Orlando, com escala em Miami, na madrugada deste sábado (10) para domingo (11). A ansiedade já está batendo forte. "Desde semana passada, eu acordo às 3h pensando na viagem e não consigo mais dormir", comentou.

A turma de 12 torcedores já tem ingressos comprados para os dois jogos da Florida Cup -- com as vans, irão de Orlando para Jacksonville, onde o Corinthians enfrenta o Bayer Leverkusen (ALE) no dia 17 --, passeios marcados em parques de Orlando e até garantiram lugares na partida entre Orlando Magic e Houston Rockets, pela NBA, nesta quarta-feira (14).

Certamente, com essa galera e muitos outros que irão aos EUA, o elenco corinthiano se sentirá um pouco em casa.


VEJA TAMBÉM
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
- VALOR ESTRATOSFÉRICO! Corinthians planeja recorde de arrecadação com patrocínios em 2025
- BODE ESPIATÓRIO? Ex-técnico critica "falta de oportunidade" antes de ser demitido









5532 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade