8/1/2015 11:00
15 anos do primeiro Mundial do Timão: Concentração antes da decisão pela vaga
Para chegar à grande final do Mundial de Clubes da FIFA 2000, o Corinthians precisava vencer o Al Nassr (SAU) e ainda torcer por um tropeço do Real Madrid contra o Raja Casablanca (MAR) na última rodada de fase de grupos. Em caso de vitória do time merengue, o saldo de gols decidiria, e o Timão teria de vencer por qualquer diferença de gols superior à da equipe espanhola. Isso porque as duas equipes dividiam a liderança do grupo, com uma vitória, um empate e saldo 2, mas o Real tinha marcado um gol a mais.
Antes da partida decisiva, Marcelinho era o que mais preocupava o departamento médico, em mais um sinal do desgaste causado pela longa sequência de jogos daquele time em várias competições. “O Marcelinho faz muita falta ao time, e o problema pode não se resumir a ele. Outras contusões podem surgir”, comentou o técnico do Corinthians na época, Oswaldo de Oliveira.
“É difícil chegar em janeiro, em uma competição como essa, sem problemas. Vamos completar 88 partidas. Se eu estou cansado, imagina os jogadores. Mas acho que não será fácil o Real Madrid golear o Raja, daí também não precisaríamos golear”, concluiu o treinador.
VEJA TAMBÉM
- BODE ESPIATÓRIO? Ex-técnico critica "falta de oportunidade" antes de ser demitido
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
4275 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas