Empenhado na contratação do atacante Dudu e sonhando com a chegada do meia Darío Conca, o Corinthians deixou em segundo plano a possibilidade de acerto com Óscar Romero. O meia do Cerro Porteño quer se juntar ao irmão gêmeo Ángel Romero no clube paulista, e a vontade é recíproca.
Meu irmão tem muita gana de vir. Parou de treinar pelo Cerro esperando pela proposta. Ele espera que ela chegue", afirmou o atacante alvinegro. "Eu também gostaria muito que ele viesse", acrescentou Ángel, em pré-temporada com a agremiação alvinegra.
Já Óscar não está na companhia de
eus colegas de Cerro Porteño. Com a delegação na Argentina, o meia de 22 anos ficou no Paraguai para resolver sua situação. Se o destino não for o Corinthians, será outro clube do exterior, provavelmente da Argentina ou do México.
A chegada do atleta chegou a ser dada como certa por dirigentes alvinegros, mas os investidores responsáveis pelo pagamento dos US$ 3 milhões (cerca de R$ 8 milhões, na cotação atual) desistiram. Se o valor pedido não mudou, o mesmo não pode ser dito em relação à disposição corintiana.
Pouco antes da virada do ano, o empresário de Óscar recebeu a informação de que o Banco BMG faria o pagamento para vesti-lo de preto e branco. Vários prazos foram dados para a oficialização da oferta, que não chega. A união dos gêmeos é tida, agora, como improvável.