O Corinthians embarcou na madrugada desta quinta-feira para os Estados Unidos, onde faz pré-temporada de dez dias e joga dois amistosos no período. No fim da noite de quarta-feira, a delegação chegou ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e sentiu o calor da torcida que deve ser constante em território americano.
Mais de 100 torcedores que compraram pacotes especiais em uma agência de viagens estão no mesmo voo da equipe profissional. Renato Augusto, um dos mais empolgados com o retorno aos treinos, mostrou seriedade na chegada ao aeroporto.
- Não só os jogos serão importantes, mas os momentos de treinamentos também. Esse período de pré-temporada é sempre muito doído. Não estamos indo ver o Mickey. Não vamos lá para passear. Num ar diferente as coisas podem fluir melhor. Vamos mostrar nossa força para voltarmos muito bem ao Brasil - disse Renato Augusto, em entrevista à ESPN Brasil.
O avião do Corinthians é fretado e personalizado com as cores do clube e tem programação diferente para os torcedores. Os pacotes que incluíam o mesmo voo do time custaram cerca de R$ 10 mil. O Timão desembarca em Fort Lauderdale na manhã desta quinta-feira.
A programação do técnico Tite inclui um treino logo à tarde, uma atividade leve, que deve servir apenas como recuperação da longa viagem.
Depois, o time passa mais quatro dias na cidade, treinando nas facilidades do Fort Lauderdale Strikers, clube que disputa a NASL (liga que é uma espécie de segunda divisão dos EUA) e tem Ronaldo Fenômeno como um de seus parceiros.
Na próxima segunda, o Corinthians segue para Orlando e inicia a disputa da Florida Cup, em amistosos contra o Colônia, dia 15, e Bayer Leverkusen, dia 17 – este jogo será na cidade de Jacksonville. O retorno será no dia 18, um domingo.
Confira a lista dos 27 jogadores que viajaram para os Estados Unidos:
Goleiros: Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Zé Guilherme
Laterais: Fagner, Edílson, Fábio Santos e Uendel.
Zagueiros: Gil, Felipe, Yago e Pedro Henrique.
Volantes: Cristian, Ralf, Elias e Bruno Henrique.
Meias: Renato Augusto, Petros, Jadson, Lodeiro, Matheus Pereira e Danilo.
Atacantes: Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Romero, Luciano e Stiven Mendoza.