7/1/2015 10:34
Pai diz que Anderson Martins não jogou "70% do que sabe" no Timão
Zagueiro voltará ao Al-Jaish, do Catar, já que uma cláusula permitia que o contrato de empréstimo fosse interrompido nesta janela: "Queria ficar para jogar a Libertadores"
A passagem de Anderson Martins pelo Corinthians durou apenas cinco meses, 21 jogos e um gol. Devolvido ao o Al-Jaish, do Catar, por conta de uma cláusula que obrigava a ruptura do empréstimo caso os árabes precisassem do retorno do zagueiro, ele deve deixar o Brasil nos próximos dias.
Segundo Luiz Martins, pai do jogador, ele não ficou chateado com a situação, mas acreditava que neste ano poderia render muito mais do que conseguiu na última temporada. Nesta terça-feira, o jogador visitou o CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo, para dar adeus aos colegas.
- Chateado ele não ficou, porque foi o time que pediu para ele voltar. Havia essa brecha e eles resolveram pedir. Mas ele queria ficar mais tempo, voltar não era da vontade dele. Está tranquilo, tem cabeça boa. Não veio para o Corinthians para satisfazer o ego, apenas para jogar. Queria ficar até pela Libertadores. Mas futebol é assim, às vezes os planos não se realizam - disse o pai de Anderson, que vive em Fortaleza.
Contratado pelo Timão em julho, Anderson só virou titular com Mano Menezes após a saída de Cleber, negociado com o alemão Hamburgo, em agosto. Durante o Brasileirão, fez boa dupla com Gil, mesmo perdendo alguns jogos por uma tendinite na coxa direita. Para o pai, 2015 seria um ano muito melhor para o filho com a camisa alvinegra:
- No ano passado ele teve um longo período de adaptação.
Jogava lá (no Catar) uma vez por semana e passou a jogar três aqui (no Brasil). Demorou um pouco, mas estava engrenando. Esse ano seria um começo, com uma pré-temporada, largando no mesmo nível dos outros. Anderson não jogou 70% do que sabe e que poderia tendo feito uma pré-temporada. Este ano estaria com uma condição física melhor e mostraria todo o seu potencial - projetou.
Sem Anderson Martins, o Timão viajará para os Estados Unidos com Gil, Felipe e os jovens Yago e Pedro Henrique, dois frutos das categorias de base.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: onde assistir
- 1MILHÃO NO 1º DIA! Corintianos travam plataforma online de vaquinha para quitar Arena
- SEM GOLPE?! Corinthians adia votação de impeachment de Augusto Melo para próxima semana.
27711 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas