7/1/2015 10:34
Renato Augusto quer atingir auge em 2015 e não teme Conca: "Traz força"
Após boa temporada em 2014, meio-campista acredita que pode atuar ainda melhor neste ano e diz que argentino, alvo do Timão, é acima da média
Renato Augusto viveu uma temporada de redenção em 2014. Depois de inúmeros problemas físicos desde o início da carreira, o meio-campista conseguiu se afastar do departamento médico e se destacou na campanha que levou o Corinthians novamente à Libertadores. Empolgado com as últimas atuações, o armador acredita que poderá atingir um nível ainda mais alto em 2015.
- Não posso estar satisfeito. Ainda quero chegar ao meu auge. Não atuei no meu auge. Acho que posso evoluir bastante - afirmou.
O meio-campista participou de 42 das 61 partidas do Corinthians na temporada e se surpreendeu com o próprio rendimento. Ele foi o sétimo que mais atuou. Gil terminou como líder, com 56. Em um setor bastante disputado do grupo, com Jadson e depois Lodeiro, Renato Augusto conseguiu garantir uma vaga de titular sob o comando do técnico Mano Menezes.
- Quando você tem uma sequência de jogos, a parte técnica começa a subir também. Isso vai dando confiança. Mesmo cansado, continuei bem em algumas partidas. Serviu como aprendizado. Espero que tenha sido um ano de mudança na minha carreira. Quero pensar em coisas positivas e fazer o ano de 2015 ainda melhor - ressaltou.
Renato Augusto garante que não se importa nem com o baixo número de gols que marcou no ano passado. Foram apenas três bolas nas redes adversárias. Com a responsabilidade de armar as jogadas, o meio-campista diz ficar mais satisfeito com os passes para os companheiros.
- Não é uma coisa que me preocupa muito. São coisas que acontecem naturalmente. Para um meia é importante fazer gols, mas dar assistências também. Pude dar assistências importantes. O gol que fiz no Brasileiro foi de extrema importância (vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador). Às vezes, é melhor fazer um importante do que três em uma goleada.
Por enquanto, Renato Augusto deve começar como titular. Indicado por Tite em 2012, o jogador leva vantagem sobre Lodeiro e Jadson. A vaga só ficaria ameaçada caso a contratação de Conca fosse concretizada pela diretoria, algo que ainda não aconteceu.
- É um jogador acima da média. Seria muito importante para nós. Para mim, não muda muita coisa. Se ele vier, posso fazer outra função. Isso só traz força para o elenco. Quando você tem sombras em todas as posições é natural que o time cresça. Eu gosto disso, me sinto bem.
VEJA TAMBÉM
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
- VALOR ESTRATOSFÉRICO! Corinthians planeja recorde de arrecadação com patrocínios em 2025
- BODE ESPIATÓRIO? Ex-técnico critica "falta de oportunidade" antes de ser demitido
5841 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas