7/1/2015 10:33
15 anos do primeiro Mundial do Timão: Com dois de Edílson, Timão empata com o Real Madrid no Morumbi
Além do atacante, Dida também foi destaque com defesa de pênalti aos 36 minutos do segundo tempo
Há 15 anos, no dia 7 de janeiro de 2000, o Corinthians enfrentava o Real Madrid pelo Mundial de Clubes da FIFA, no Morumbi. Um grande clássico do futebol mundial. Em jogo eletrizante, o Timão empatou com o time espanhol por 2 a 2, com grande destaque para Edílson, que marcou os dois gols alvinegros. Um deles foi um golaço que se tornou inesquecível para a Fiel.
O primeiro tempo foi muito intenso para as duas equipes. Diversas chances foram criadas. Marcelinho Carioca e Edílson eram os jogadores do Timão mais perigosos.
No entanto, quem abriu o placar foi o Real Madrid. Após cobrança de falta de Roberto Carlos, Anelka desviou para o gol, aos 19 minutos.
Com o gol, o Corinthians partiu para o ataque em busca de igualar o marcador. E não demorou muito para acontecer. Aos 28 minutos, após troca de passes, Luizão recebeu dentro da área e passou para Edílson. Com categoria, o “Capetinha” empatou o duelo.
O segundo tempo começou, e as equipes continuavam jogando para frente buscando o gol. Edílson seguia sendo o jogador mais perigoso do Timão, e dos pés dele saiu a virada alvinegra, em um lance sensacional. Após passe de Ricardinho, o camisa 10 dominou perto da lateral do campo e avançou em diagonal para cima da defesa espanhola. Com um drible desconcertante por baixo das pernas de Karembeu, o “Capetinha” marcou um golaço no Morumbi para a explosão da Fiel. O Corinthians vencia o gigante Real Madrid por 2 a 1.
Porém, aos 25 minutos, o Real Madrid conseguiu o empate. Anelka recebeu livre e marcou. Mas além de Edílson, Dida se destacava pelas defesas e aos 36 do segundo tempo foi decisivo para o Timão. Após pênalti em Sávio, o goleiro do Timão defendeu a cobrança de Anelka, impedindo a derrota alvinegra no duelo. Na época, tinha sido a quarta defesa seguida do goleiro em cobranças de pênaltis, um recorde para o clube alvinegro.
Com o resultado, Corinthians e Real Madrid lideravam o grupo com quatro pontos. Na última rodada, em busca da classificação para a final, o Timão enfrentaria o Al-Nassr (SAU), também no Morumbi, no dia 10 de janeiro.
Mais informações podem ser encontradas no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS e Android na Apple Store e Google Play.
Ficha técnica:
Corinthians 2 x 2 Real Madrid
Fase de grupos, Mundial de Clubes FIFA
Data: 07/01/2000
Local: Morumbi
Árbitro: William Mattus Veja
Cartão Amarelo: Guti, Karembeu, Roberto Carlos e Salgado (RM); Fábio Luciano, Kléber e Rincón (COR)
Gols: Edílson (2), Anelka (2)
Corinthians: Dida; Índio, João Carlos, Fábio Luciano, Kléber; Rincón, Vampeta (75’ Edu), Marcelinho Carioca, Ricardinho (86’ Marcos Senna); Edílson e Luizão (82’ Dinei). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Real Madrid: Casillas; Salgado, Hierro, Karembeu, Roberto Carlos; Redondo, Guti (70’ McManaman), Geremi (70’ Morientes), Sávio; Raúl e Anelka. Técnico: Vicente Del Bosque.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
4212 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas