Wendel nos tempos de Guaratinguetá: ex-corintiano chega a Americana para disputar a A2
As novidades não acabam no Rio Branco. Mesmo com elenco praticamente montado para a Série A2 do Campeonato Paulista, o clube anunciou dois novos reforços. O mais conhecido é Wendel, volante de 30 anos que foi revelado na base do Corinthians e também joga como zagueiro. Além dele, o Tigre fechou o empréstimo do meia Ramos, que pertence ao Palmeiras e defendeu o Guarani na última temporada.
– Estamos finalizando detalhes com os dois atletas. O Ramos vem emprestado pelo Palmeiras e o Wendel é um líder e estamos finalizando o acerto. Ambos já estão aqui e fazendo os testes – afirmou o diretor de futebol Airton Moraes, ao jornal Todo Dia.
Os dois devem assinar contrato até maio, quando acaba a Série A2. Caso aprovado nos exames médicos, Wendel chegará como um dos mais famosos do elenco. Promessa da base corintiana, o polivalente jogador não se firmou no Timão e rodou por clubes brasileiros (Fortaleza, Santo André, Mirassol, Guaratinguetá e Boa Esporte) e do exterior (Lask Linz, da Áustria, e Universitatea Craiova, da Romênia).
Ramos tem trajetória mais curta no futebol. Tem 23 anos e foi mais utilizado fora do que dentro do Palmeiras, que o revelou para o profissional. O meia, que também atua como volante, passou por Rio Claro e Guarani na última temporada. Também defendeu Comercial-SP e Noroeste. Ficará em Americana no primeiro semestre.
Wendel e Ramos praticamente completam o elenco do Rio Branco, em fase final de montagem para a Série A2 do Campeonato Paulista. O técnico Fahel Júnior deve analisar o grupo nos últimos dias antes da estreia a fim de definir a relação com 28 inscritos.
O Tigre começa a temporada no dia 1º de fevereiro, contra o Velo Clube, em Americana. A diretoria ainda precisa liberar o Estádio Décio Vitta, interditado por Ministério Público e Federação Paulista.
Ramos é outra novidade do elenco do Rio Branco, após passagem curta pelo Guarani em 2014