6/1/2015 09:52
Sem dinheiro para contratar, Timão vai apostar em zagueiro "salvo" por Tite
Felipe seria emprestado antes do Mundial, mas treinador mudou de ideia após atuação contra o Bahia. Agora, ele vira solução para o lugar de Anderson Martins
Felipe vai ter mais uma chance de se destacar no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Felipe provavelmente será um dos zagueiros titulares do Corinthians nas primeiras partidas de 2015 graças a uma chance que recebeu do técnico Tite há quase três anos. Principal candidato a assumir a vaga de Anderson Martins, que retornou ao Al-Jaish, do Catar, o jogador reencontra o treinador que evitou a saída dele do Timão no segundo semestre de 2012.
Última opção do setor, Felipe tinha grandes chances de ser emprestado ao Flamengo, mas uma partida contra o Bahia, em 20 de outubro daquele ano, mudou sua história. Com Chicão e Paulo André vetados, o jogador começou o duelo no banco e entrou logo aos 11 minutos depois que Wallace se machucou. O Timão empatou por 1 a 1. Ele, porém, ganhou a confiança do técnico.
- Em determinado momento, achei que seria interessante ser emprestado para ter amadurecimento jogando. Aconteceu que ele teve um nível muito bom contra o Bahia e gerou confiança. Chamei o jogador e disse que a minha posição agora é de não emprestá-lo mais – disse Tite naquela oportunidade.
O "voto de confiança" não surtiu tanto efeito para fazer a carreira de Felipe deslanchar no Corinthians. O zagueiro, hoje com 25 anos, esteve com o Corinthians no Mundial de Clubes, mas ficou na reserva de Paulo André e Chicão. Seguiu, aliás, na reserva nos anos seguintes e nunca convenceu a torcida.
Com Mano Menezes no comando, teve chances apenas quando os titulares Gil e Anderson Martins estiveram fora. Por conta disso, jogou pouco. Contratado em novembro de 2011 depois de se destacar no Bragantino, o jogador participou de apenas 36 partidas e marcou dois gols.
Os elogios do gerente de futebol Edu Gaspar a Felipe na segunda-feira indicam que o Corinthians não conseguirá contratar um novo zagueiro para disputar a primeir afa da Taça Libertadores, contra o Once Caldas, nos dias 4 e 11 de fevereiro. Falta tempo para encontrar opções no mercado. Falta dinheiro também, principalmente agora que o clube vai gastar cerca de 13 milhões (parcelados) para ter o atacante Dudu.
Mesmo assim, a diretoria seguirá atenta ao mercado. Com os cofres vazios e as receitas comprometidas, o Timão só fará contratações de impacto se as condições forem facilitadas, as chamadas “oportunidades de mercado”.
Tite tem poucas opções para mexer na zaga. Os garotos Yago e Pedro Henrique são as outras alternativas no elenco. Outra possibilidade seria improvisar o volante Ralf na posição, ainda mais agora que Cristian regressou ao clube.
Felipe é o principal candidato à vaga ao lado de Gil. Será mais uma oportunidade para ganhar a confiança da torcida. Do treinador, ele já tem.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
23052 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas