5/1/2015 12:29
Apesar de relutância do Fluminense, Conca prefere Corinthians ao Flamengo
Conca está na mira de Corinthians e Flamengo para 2015
O futuro de Conca em 2015 ainda está indefinido. O jogador quer ficar no Fluminense, mas sabe que vai ser difícil após o rompimento do clube com a Unimed. E, conforme apurou o ESPN.com.br, em conversas informais, o atleta confidenciou a amigos que prefere vestir a camisa do Corinthians à do Flamengo, outro interessado no futebol do argentino.
"Eu tenho conversado bastante com o Conca, que é meu amigo pessoal, e ele está aguardando. Tudo isso está em jogo, Flamengo, Corinthians, pode ser China, depende da vontade do jogador e também da proposta a ser feita para o Fluminense. Se a proposta for boa para clube, patrocinador e atleta, vamos liberá-lo. É questão de sentar na mesa e discutir", disse Celso Barros, em contato com a ESPN na noite deste domingo.
Conca sabe que é ídolo nas Laranjeiras, gosta do Fluminense e se identifica com a torcida tricolor. Esse é um dos motivos que o fazem, também, preterir o Flamengo ao Corinthians, apesar de ele não descartar a hipótese de vestir o manto rubro-negro. Além disso, o meia também quer atuar na Copa Libertadores, mas a reportagem apurou que a situação pode se arrastar pelo primeiro semestre e ser definida apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro.
A Unimed, por outro lado, está pressionando o Fluminense a liberar o jogador. Celso Barros admitiu que os jogadores que tem contrato com a empresa estão há um mês sem receber o dinheiro. "Nesse momento, tem um mês de atraso. É muito fácil dizer que não libera o Conca pagando o que eles pagam. É muito fácil esse discurso. Vamos ver se eles gostariam de sentar à mesa para discutir esta questão", disse o presidente da ex-patrocinadora do Flu.
O mandatário se refere ao fato de que o clube tricolor tem avisado que não vai liberar o meia argentino. O Flamengo, por exemplo, já teve uma proposta rejeitada pelo Flu. Do lado do Corinthians, o clube já tem acerto com jogador e Unimed e ainda vai negociar com o Fluminense para dar os próximos passos. O time alvinegro também aguarda a negociação de Jadson com o Flamengo avançar.
"Fui informado pelo doutor Mário Bittencourt (vice de futebol do Flu) que o Flamengo teria encaminhado uma proposta e que de pronto eles teriam recusado essa proposta. Na realidade, ele não me passou essa proposta, e acho que ele deveria ter me passado. Temos parte dos direitos econômicos do atleta e sempre buscamos honrar os compromissos", continuou Celso Barros.
Conca recebe R$ 500 mil por mês da Unimed referentes aos direitos de imagem, e o Fluminense paga a ele um salário de R$ 250 mil mensais. O clube é dono dos direitos federativos do jogador e de 20% dos direitos econômicos, enquanto a empresa detém os outros 80% restantes.
No entanto, nesta segunda-feira, em entrevista ao blogueiro do ESPN Mauro Cezar Pereira, o presidente do Flu, Peter Siemsen, mostrou relutância em vender o meia argentino: "Vamos trabalhar com nosso orçamento previsto e não abrimos mão do Conca".
VEJA TAMBÉM
- HUGO SOUZA NÃO FICA? Flamengo recusa banco fiador do Corinthians para adquirir Hugo Souza.
- IMPEACHMENT NO CORINTHIANS! Conselho define futuro de Augusto Melo em votação decisiva!
- MILÍCIA DIGITAL NO CORINTHIANS? Polícia investiga ataques e ameaças contra conselheiros em meio à crise política no clube!
139407 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas