2/1/2015 14:21

15 anos do primeiro Mundial do Timão: Reapresentação e desgaste

No dia 2 de janeiro, o Corinthians se reapresentava em meio à uma intensa sequência de jogos de olho no Mundial de Clubes da FIFA

15 anos do primeiro Mundial do Timão: Reapresentação e desgaste
Há 15 anos, o Corinthians se reapresentava após as festas de fim de ano no dia 2 de janeiro. Depois de celebrar a chegada do ano 2000, os jogadores voltaram aos treinos de olho na disputa da primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA e tentando vencer um grande problema: o desgaste físico.

O Timão vinha de uma sequência difícil de jogos difíceis na trajetória da conquista do tricampeonato brasileiro, em 1999. Foram 85 partidas disputadas durante todo aquele ano. Sem tempo para descanso, o Alvinegro precisaria tirar forças extras para encarar o Mundial de Clubes da FIFA.

Com muitos problemas físicos, o grupo corinthiano confiava na vivência daquele elenco, com jogadores tarimbados e que conheciam os atalhos do campo. "O grupo chegou ao máximo em relação ao aspecto físico. Vamos ter de apostar na experiência dos jogadores", disse o preparador físico do Corinthians na época, Antônio Mello, ao jornal Folha de S. Paulo.

Era reta final de preparação, já que a estreia estava próxima: seria no dia 4, contra o Raja Casablanca (MAR), no Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
- Ataques decisivos? Corinthians e Cruzeiro apostam em craques pra semifinal
- Vai torcer para quem? Ex-zagueiro do Timão fala sobre final e quem vai se classificar?


15531 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade