Jonas conta com ajuda da mãe Cristina e do pai João Filho para retirar passaporte (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
O volante Jonas está de férias em sua cidade natal, Teresina, mas revelou que antes de se apresentar ao Corinthians, no dia 5, tem feito um verdadeiro mutirão com a família para viabilizar a retirada de passaporte e documentos necessários para o embarque aos Estados Unidos, local escolhido pelo clube para realização da pré-temporada. O clube participa, com Fluminense e outros dois times da Alemanha, de um torneio na Flórida.
- Estamos correndo para agilizar tudo dentro do prazo. Cada um (dos familiares) corre para um lado, me ajudando. Me disseram que se retirado na cidade de Caxias, no interior do Maranhão, eu ganharia tempo. Dei entrada com toda a papelada na terça. Devo receber nos próximos dias. Estou ansioso para ir logo – confessou o jogador.
Jonas é uma das novidades do Corinthians para a temporada. O piauiense jogou a Série B pelo Sampaio Corrêa do ano passado.
O clube do Maranhão lucrou R$ 1 milhão e mais 15% dos direitos do jogador. A multa rescisória era de R$ 2 milhões pelo contrato que tinha vigência até o fim de 2015. Jonas tem vínculo com o Timão até 2019.
Jonas curte últimos dias com a família antes de se apresentar ao Timão (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)