30/12/2014 18:12
Vice do Flu cobra Corinthians por Conca: "Que mostre a proposta"
Mário Bittencourt diz que desconhece interesse do time paulista, afirma que proposta feita diretamente à Unimed é "nula" e que o argentino não comunicou nada ao clube
Enquanto se reforça com nomes poucos conhecidos para a temporada 2015, o Fluminense tenta manter seus principais jogadores. Conca e Fred são os alvos preferidos dos clubes rivais, que enxergam o Tricolor enfraquecido após a saída da Unimed. Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Flu, Mário Bittencourt, se posicionou de forma veemente sobre uma possível proposta do Corinthians ao argentino.
- Não recebemos proposta do Corinthians, nem de qualquer outro clube. Posso garantir que o Fluminense não tem o menor interesse em se desfazer do Conca, que é o nosso ídolo, jogador muito querido por nós. Se o Corinthians fez a proposta, que o Corinthians mostre a proposta. Alguns meios de comunicação paulistas disseram que o Fluminense recebeu essa proposta e vi gente dizendo: “Quem está mentindo?” Ora, quem. teoricamente. fez a proposta, que mostre - disse o dirigente em entrevista à "Rádio Globo."
Como a Unimed ainda é responsável pelo pagamento dos direitos de imagem do jogador, o Corinthians procurou diretamente a cooperativa de médicos, o que, segundo Bittencourt, é "nulo".
- Uma proposta enviada ao ex-patrocinador do clube, que não possui mais vínculo contratual com o Fluminense, com todo respeito, é uma proposta nula, inválida ou o que você quiser dizer. O Fluminense não recebeu nenhuma proposta e acredito que o Conca também não, pois teria entrado em contato conosco - afirmou.
O Corinthians confirma que procurou a Unimed para saber sobre a situação do jogador. A direção, porém, vê o acerto ainda bastante distante, sobretudo pelo interesse do Fluminense em segurar o jogador e por ele ter altos salários.
– É algo embrionário. Todo mundo sabe que a empresa tem vários jogadores, e nós fizemos essa consulta, mas não é algo fácil de acontecer – confirmou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.
É do interesse de Celso Barros, presidente do grupo, que os jogadores busquem outros clubes. Com isso, a empresa ficaria livre do compromisso de continuar com o pagamento dos direitos de imagem. Apesar de ter encerrado o vínculo com o Fluminense, a Unimed ainda tem contratos a cumprir com vários jogadores: Fred, Conca, Henrique, Walter, Jean, Wagner e Cícero. Todos eles recebem direitos de imagem. São valores que representam de 50% a 80% de seus vencimentos.
Por outro lado, Celso Barros ficaria marcado como o homem que tirou Darío Conca das Laranjeiras, fato que poderia atrapalhar um possível retorno dele ao clube no futuro. Ele desconversou sobre a procura do Timão.
– Eu não tenho mais nada com o Fluminense. Com os jogadores é diferente. Fluminense é com Mário Bittencourt e Peter Siemsen. Eu não sou dirigente do Fluminense, não tenho relação desse tipo. Se (o Corinthians) tiver interesse, vai mandar a proposta para o Fluminense – disse Barros, por telefone.
VEJA TAMBÉM
- VAI TER CHANCES? Ex-goleiro do Corinthians só teve uma oportunidade de jogar em novo time; Entenda
- Augusto Melo menciona Memphis em carta em meio a possível impeachment no Corinthians
- ELE FICA! Corinthians renova contrato de joia da base com multa milionária
82329 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas