30/12/2014 07:57
Schweinsteiger do Maranhão, Jonas comemora acerto com o Corinthians
Destaque do Sampaio Corrêa, novo reforço do Timão foi apelidado pela torcida do clube e é comparado a Ralf. 'Espero honrar essa camisa e essa torcida', afirma
O Corinthians acertou nesta segunda-feira a contratação do volante Jonas, destaque do Sampaio Corrêa-MA neste ano. O jogador, de 23 anos, assinará por quatro anos.
Brigador, bom marcador, com muita disposição física e... “loiro”. As características reunidas renderam-lhe dois apelidos da maior torcida do estado: “Schweinsteiger do Maranhão”, em alusão ao famoso da Seleção da Alemanha e do Bayern de Munique (ALE), e “Tubarão Branco”, aproveitando o apelido do clube e a cor do cabelo.
Ele também é comparado a Ralf, atual capitão do Corinthians. O camisa 5 alvinegro começou a carreira no Imperatriz, do Maranhão e muitos volantes que surgem são apontados como o “novo Ralf”. Jonas foi um dos maiores ladrões de bola da Série B desta temporada.
O jogador, introvertido, não gosta de falar e raramente dá entrevistas. Via assessoria, declarou a alegria pelo nosso desafio da carreira.
– Estou muito feliz com a notícia. Jogar pelo Corinthians é o sonho de qualquer jogador. Prometo honrar essa camisa e essa torcida maravilhosa – afirmou ao LANCE!Net o volante, nascido em Teresina, no Piauí.
Ontem, ele e seu representante, Eduardo Maluf, reuniram-se e bateram o martelo para o acerto com o Corinthians. Outros clubes brasileiros, entre eles o Flamengo, também o assediavam.
No entanto, quando um grupo de empresários acertou a compra de 70% dos direitos econômicos junto ao Sampaio Corrêa, sua ida ao Timão havia ficado apalavrada.
Só restava o aval do clube, que sairia após a definição da contratação de Tite.
– Foi uma escolha dele. Havia outras propostas. É um menino que saiu do interior do Piauí e tem tudo para se destacar com a camisa do Corinthians – afirmou Maluf.
No Timão, ele terá a concorrência dos medalhões Ralf, Elias e Cristian, além de Bruno Henrique.
COM A PALAVRA
Eduardo Lindoso, Editor do caderno de Esportes do Jornal ‘O Estado do Maranhão’
"Jonas foi destaque nos dois acessos do Sampaio Corrêa nos últimos anos, nas Séries C e B. É volante de contenção que desarma bem, tem muita disposição.
Ele não tem uma chegada boa, não é habilidoso, mas não inventa muito, erra poucos passes. Comparam o Jonas ao Ralf, pelo surgimento dos dois no Maranhão e pela característica.
Ele não gosta de falar muito, é caladão. Dificilmente rendeu matérias nesse sentido. Sempre foi um jogador que ganhou destaque pelo que fez em campo. Tinham muitos clubes do Brasil de olho nele, mas ele realmente quis o Corinthians."
VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
55716 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas