Com 17 anos, Malcom já desperta o interesse de diversos clubes na Europa
A legião brasileira do Chelsea pode ganhar mais um integrante em breve. De acordo com o tabloide inglês “Daily Express”, os Blues preparam uma proposta de 20 milhões de Libras (aproximadamente R$ 80 mi) pelo jovem atacante Malcom, do Corinthians, de apenas 17 anos.
Segundo a publicação, o Chelsea estaria à frente, no momento, de clubes como Manchester United, Arsenal e Barcelona, que também teriam interesse no brasileiro. Há duas semanas, o jornal espanhol “Sport” estampou em sua capa que o time catalão está atento ao corintiano e ao santista Gabriel.
O Barça, inclusive, já haveria enviado representantes para observar os jogadores.
Embora a imprensa europeia especule uma possível transferência de Malcom para o continente, o empresário responsável por gerir a carreira do jogador, Fernando Garcia, assegurou, recentemente, que o brasileiro segue no Corinthians em 2015.
- Não tivemos propostas oficiais. Foram só sondagens, não passou disso. O Malcom vai ficar no clube - afirmou o agente, no dia 18 deste mês.
Há duas semanas, imprensa catalão destacou interesse do Barcelona no brasileiro
As notícias de que Malcom poderia ser negociado aumentaram depois do Campeonato Brasileiro. No dia 9 de dezembro, o jogador viajou com Garcia para conhecer o Olympique de Marselha, na França.
Em seguida, rumou para a Itália, onde visitou o Juventus. Os dois clubes também estariam interessados em contratar o atleta já na próxima janela de transferências.
O Timão tem apenas 30% dos direitos econômicos de Malcom. No início do ano, o clube teve de repassar 40% para Fernando Garcia para cobrir uma dívida em virtude de uma antiga negociação envolvendo o volante Ralf.
O empresário, que já tinha 10% do garoto, passou a ter 50%, mas vendeu 15% para investidores. Hoje, ele possui 35%.
Malcom, de apenas 17 anos, subiu das categorias de base neste ano e virou uma das sensações da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro ao formar a dupla de ataque com Paolo Guerrero. O jogador atuou em 23 partidas e fez dois gols.
No momento, Malcom se encontra com a seleção brasileira sub-20, que se prepara para o sul-americano da categoria, com o técnico Alexandre Gallo, na Granja Comary, em Teresópolis.