29/12/2014 10:09
Com campanha indiscutível, Timão fechou o Troféu Maria Lenk com 36 medalhas conquistadas
#RetrôTimão: Após 48 anos, Natação do Corinthians volta a conquistar o Troféu Maria Lenk
O ano de 2014 vai caminhando para o seu fim, mas com certeza ficará marcado para a história da Natação do Corinthians. Além dos resultados expressivos dos atletas alvinegros representando o Brasil, o Timão teve campanha inesquecível nas piscinas.
Um dos focos acertados em 2013 pela a Natação do Corinthians era a conquista do Troféu Maria Lenk, título que o Alvinegro não conquistava há 48 anos. De forma brilhante, a equipe demonstrou união e fechou o torneio em primeiro lugar com 2.875,50 pontos e 36 medalhas conquistadas, sendo 17 de ouro, nove de prata e oito de bronze em 2014.
O Diretor de Esportes Aquáticos do Timão, Oldano Carvalho, o head coach Carlos Matheus e o treinador Sergio Marques fizeram uma retrospectiva deste ano incrível do Timão. Confira:
Oldano Carvalho?
"O ano de 2014 vem se tornando o maior ano da história da natação corinthiana. Logicamente pela nossa conquista no Maria Lenk, sendo campeões brasileiros e também pela performance de todos os nossos atletas de todas as categorias, o que levou um atleta nosso conquistar cinco vezes o primeiro lugar no Mundial. Isso tudo foi motivo de muita honra, muito orgulho e mostra o trabalho no Corinthians, seus investimentos e toda sua credibilidade na natação."
Carlos Matheus?
"Tudo o que a gente passou em 2013 como objetivo para 2014, a gente conquistou. Os objetivos principais eram o Maria Lenk, que nós ganhamos, que é a principal competição de time. O Pan-Pacífico, com o objetivo de levar os atletas. Fomos o time que teve atletas com mais medalhas na Seleção Brasileira. E agora no final coroamos o ano de 2014 com cinco medalhas de ouro do Felipe França em um campeonato Mundial. Então pensar o que aconteceu em 2014 foi com certeza o melhor ano que o Corinthians teve em relação a resultados. Eu ressalto muito o trabalho de todos os atletas, treinadores, mas acima de tudo a competência da diretoria de acreditar em todos os objetivos que conseguimos em 2014."
Sergio Marques?
"Em 2014 foi o ano em que Felipe França e eu entramos no Corinthians e eu só tenho elogiar a natação, principalmente o Carlos Matheus, sendo o head coach comandando toda nossa equipe. O nome do Corinthians é muito forte e provou que é um time de verdade. A gente veio com um trabalho bem duro, focado, com muita qualidade profissional. A gente tem um staff muito bom na equipe, o que nos ajuda muito. E assim conquistamos o primeiro objetivo que era o Maria Lenk, que foi uma vitória muito grande para nós, onde concretizamos um sonho. Um sonho do Corinthians que era conquistar este título que já estava há 48 anos sem ser vencido. E para fechar o ano, estas cinco medalhas de ouro do Felipe França no Mundial levantando o nome da natação do Corinthians no cenário internacional."
Além disso, o trio também falou dos objetivos da Natação do Corinthians para 2015.
Oldano Carvalho?
"Em 2015 teremos duas grandes competições: o Pan-Americano e o Mundial em Kazan, que já são seletivas olímpicas. E no Corinthians é manter-se forte, manter seus atletas de elite para disputar as competições internacionais e também fortalecer muito sua base também, porque todo esse trabalho do Corinthians vem de anos atrás, começando o fortalecimento da base. Depois, logicamente, investir em grandes atletas para que o trabalho seja consolidado e não apenas passageiro."
Carlos Matheus?"O grande foco de 2015 e 2016 é colocar o máximo de atletas do Corinthians nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Segurar estes atletas treinando no Corinthians, pois atualmente somos o clube com mais atletas com nível olímpico e mundial treinando no Brasil, mas o foco já está mantido que é chegar com o maior número de atletas possíveis nas Olimpíadas de 2016, e quem sabe uma, duas ou três medalhas."
Sérgio Marques?
"Para 2015, nós temos como objetivo nadar novamente muito bem o Maria Lenk e defender o nosso título. E consequentemente colocar o maior número de atletas do Corinthians na Seleção Brasileira. Nós viemos do Pan-Pacífico de 2014 com o maior número de medalhas do Brasil feitas pelo Corinthians. A gente volta do Mundial agora também com a maior parte das medalhas conquistadas por um atleta do Corinthians. E isso alimenta o cenário
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE DECISÃO! Igor Coronado luta para provar seu valor e conquistar confiança em 2025!
- YURI ALBERTO VALORIZADO! Corinthians traça plano milionário para segurar o camisa 9 e afastar interesse europeu!
- POGBA NO CORINTHIANS! Entenda como a contratação pode LIMITAR o elenco no Brasileirão!
4554 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas