Torcedores de diversos clubes do Brasil se misturaram na arquibancada do Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, para o Jogo das Estrelas de Santa Catarina, promovido pelos jogadores André Santos, do FC Goa, da Índia, e Rafinha, do Bayern de Munique.
Para os corinthianos, a partida beneficente também serviu para relembrar o Timão campeão da Copa do Brasil de 2009: no time de André Santos também estavam Elias e Dentinho. O trio fez bonito no primeiro tempo, quando ajudou a equipe a dominar. No segundo tempo, o adversário reagiu e o jogo terminou empatado em 10 a 10.
André Santos, Elias e Dentinho tomaram rumos diferentes na carreira, mas o reencontro mostrou que o entrosamento ainda existe.
Elias, que retornou ao Timão este ano, deixou André Santos livre para abrir o placar, logo no primeiro minuto. Douglas Costa, companheiro de Dentinho no Shakhtar Donetsk, ampliou a vantagem.
O time de Rafinha esboçou uma reação ao descontar, com Soares, e então César Prates, outro ex-corintiano, apareceu e ampliou a vantagem do Amigos do André Santos, que fez 5 a 1 aos 21 minutos.
André Santos e Rafinha receberam amigos para jogo beneficente em SC
O time de Rafinha então trocou o goleiro Tadeu pela goleira Nicole, da seleção brasileira sub-15.
A menina, que permaneceu em campo até o intervalo, impediu o gol de falta de Marcus Assunção, mas não conseguiu parar Edno, que estava sozinho na área quando completou para fazer o sexto.
Antes do término da primeira etapa, Filó e Amaral diminuíram: 6 a 3 a favor de André Santos e Cia.
Ao deixar o gramado, Amaral reclamou da disparidade entre as equipes e sugeriu que os times voltassem misturados para o segundo tempo.
Elias até concordou, especialmente pela superioridade no número de profissionais do lado de André Santos, mas a diferença diminuiu no segundo tempo, quando Rafinha recebeu alguns reforços, como o zagueiro Dante, seu companheiro no Bayern de Munique, e o são-paulino Michel Bastos, conforme o lateral tinha avisado no intervalo.
- O André Santos é malandro demais, ele chega uma hora antes, faz a seleção dele e complica. A gente estava tomando uma água gelada à tarde, aí chega no jogo cansado e complica. Meu time vai virar, fizemos uma "contratações" no Bayern de Munique e no São Paulo, e o time vai ficar forte - prometeu.
O resultado começou a aparecer aos cinco minutos, quando Michel Bastos fez o quarto e deu início à pressão. O empate e a virada foram consequência. Soares igualou o marcador, com dois gols, e Dante colocou o time de Rafinha na frente.
Após o susto da equipe de branco, o jogo voltou a ficar equilibrado e os gols começaram a sair alternadamente. Após empate do time de André Santos, Carlinhos recolocou a equipe de Rafinha na frente e Tiago Silvy deixou tudo igual novamente.
A equipe de Rafinha vacilou e sofreu dois gols e ganhou uma "forcinha": o cronômetro foi estendido até que o time confirmasse o empate em 10 a 10, aos 48 minutos.
- O mais importante é reunir o pessoal, dar risada, brincar e divertir porque o ano é sempre muito difícil. Então, acabamos com uma grande festa - disse André Santos.