Em meio às comemorações de fim de ano, diversos clubes aproveitaram a comemoração do Natal para expandirem suas ações de marketing. Tanto no Brasil quanto na Europa, as equipes se utilizaram da Internet para, por meio de vídeos e fotos, fazerem votos de um bom ano aos torcedores e divulgarem ainda mais a imagem do clube que defendem.
No Brasil, os rivais paulistas Corinthians e São Paulo recorreram a uma estratégia semelhante para desejar Feliz Natal aos seus. Assim como o Tricolor, o Timão fez um vídeo reunindo alguns dos principais atletas para transmitir uma mensagem de final de ano à torcida. Malcom, Gil, Cássio, Renato Augusto e Fábio Santos foram alguns dos que vestiram o gorro vermelho para participar da filmagem.
O São Paulo, por sua vez, foi mais além do que os votos de Feliz Natal. Após mensagens de Alexandre Pato, Alan Kardec, Edson Silva e Álvaro Pereira, coube ao capitão Rogério Ceni – que resolveu postergar a aposentadoria por mais um ano – propagandear o programa de sócio torcedor do São Paulo, que já acumula mais de 37 mil signatários.
Por vezes inovador em suas ações, o Santos se diferenciou dos demais ao colocar os atletas em frente à câmera de forma mais descontraída, com todos cantando uma clássica canção natalina em meio a risadas e brincadeiras. Ação semelhante a do alvinegro santista foi a do inglês Chelsea, que reuniu o brasileiro Oscar, o belga Hazard e o sérvio Ivanovic para cantar outra melodia clássica do período natalino.
O Palmeiras, clube que conseguiu alavancar consideravelmente o programa de sócio torcedor mediante a ausência de um patrocínio máster, estampando o logotipo do Avanti em todos os uniformes, preferiu divulgar apenas um cartão com bons votos aos torcedores. Apesar de o Verdão ser o clube brasileiro com mais inscritos no canal do Youtube, com cerca de 280 mil seguidores, o departamento de marketing alviverde não investiu na produção de um vídeo sequer
No exterior, além do Chelsea, o Barcelona também publicou um vídeo com os principais jogadores do time fazendo malabarismos com a bola e desejando Feliz Natal aos torcedores.
Neymar, Messi, Suárez e o jovem Munir El Haddadi, tido como promessa da base azul-grená, participaram da filmagem. Fugindo do padrão, a Juventus publicou um curta metragem, em formato de animação, em que o Papai Noel participa de um jogo ao lado de atletas como Pirlo, Pogba e Buffon.
O Manchester United foi uma das poucas equipes no exterior que deixou de lado as mensagens virtuais para investir em uma ação mais efetiva. Representados pelos atacantes Van Persie, Rooney e Falcao Garcia, os diabos vermelhos distribuíram presentes e deram autógrafos a crianças de uma instituição de caridade da Inglaterra.