23/12/2014 17:16

Volta ao passado: destaque do Timão, meia Petros curte férias na Bahia

Meia corintiano visita campo onde deu os primeiros passos na cidade de Juazeiro e relembra como enfrentou um momento complicado na carreira na temporada de 2014

Volta ao passado: destaque do Timão, meia Petros curte férias na Bahia
Após um ano brilhante, Petros está de volta às suas origens. Aos menos pelo período de férias. O jogador, que foi destaque no Campeonato Paulista pelo Penapolense, quando ajudou a equipe a ficar com o título do interior, e depois fez um bom Brasileirão pelo Corinthians, está em Juazeiro, no norte da Bahia, sua cidade natal.

O meia que começou a carreira com 15 anos e passou pelos dois principais clubes da cidade, Juazeiro e Juazeirense, relembrou o passado e visitou o campo do Edelhão, no bairro do Cajueiro, um dos primeiros campos onde jogou na infância. Sempre que está na cidade, Petros faz questão de visitar um velho amigo, Célio Gonçalves, seu primeiro técnico, que hoje em dia segue treinando novas crianças no local. Filho famoso do Edelhão, Petros logo recebe o carinho das crianças e retribui distribuindo autógrafos.

- Gosto de prestigiar as crianças, porque um dia eu fui criança e tive o mesmo sonho que elas. É uma felicidade imensa voltar a minha cidade natal e receber todo esse carinho – conta.

Com a sensação de quem viveu um ano recheado de emoções, Petros celebra o lugar onde chegou como a realização de um sonho.
- Sempre tive o sonho de me tornar um jogador profissional. Um grande jogador de um clube tradicional e hoje estou realizando no caso do Corinthians – disse.

Mas o ano de Petros não foi só de glórias. Em agosto, o meia foi punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com três jogos de suspensão após uma trombada no árbitro Rafael Claus. Petros considera a situação como um erro superado. Mas credita a superação ao apoio da família.

- Foi um fato negativo na minha vida, mas que serviu para que eu aprendesse muito rápido mesmo tendo toda pressão e repercussão midiática. É passado, mas o aprendizado com certeza ficou. E minha família é meu grande apoio. Quando eu precisei, foram eles que foram para lá me apoiar e ficaram comigo até que tudo se resolvesse – diz Petros.

O meia fica na cidade até o final dos períodos festivos. No dia 26 de dezembro, Petros se junta a outros filhos ilustres de Juazeiro, como Daniel Alves, Nixon e Carol Baiana.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
- Corinthians x Juventude: melhores momentos
- Corinthians x Juventude: melhores momentos


6873 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade