19/12/2014 18:39
Uruguaio Lodeiro tem a confiança do técnico Tite
Lodeiro chegou do Botafogo, depois da Copa do Mundo / Daniel Augusto/Ag. Corinthians
O Corinthians mira alguns atacantes, está apalavrado com volante e lateral-direito, pode contratar um zagueiro e até goleiro já entrou na lista de reforços. Mas meia não é prioridade. Tite tem certeza de que pode recuperar Lodeiro e acha que o uruguaio terá papel importante na equipe no ano que vem.
Lodeiro chegou do Botafogo, depois da Copa do Mundo, com expectativa alta. Constantemente titular do Uruguai, poderia dar nova vida ao meio de campo alvinegro, criticado pela falta de criatividade de Jadson e Renato Augusto. Mas isso esteve longe de acontecer.
Falta de entrosamento fora de campo, convocações para a seleção e lesões — incluindo um pé cortado com uma saboneteira —dificultaram a vida do meia, de 25 anos.
Foram apenas oito partidas realizadas e nenhum gol marcado. Foi titular só quatro vezes e não atuou por 90 minutos em nenhuma oportunidade. A última participação dele, aliás, foi em 19 de outubro. De lá para cá, só ficou no banco de reservas. Nunca mais entrou em campo.
Tite acredita que conversar com o jogador pode ajudar. O treinador também pretende dar mais oportunidades do que Mano Menezes. Principalmente durante a pré-temporada, com jogos sem pressão.
A viagem aos Estados Unidos também tem importância no planejamento. A intenção é de que Lodeiro se entrose mais com o grupo, facilitando, assim, sua vida dentro de campo.
Jadson/ Quem poderá dançar nessa história é Jadson. Renato Augusto vinha sendo o titular da equipe e Lodeiro é a grande expectativa da comissão técnica e da diretoria. Não há espaço para muito mais meias e, nessa história, Jadson poderá ficar para trás.
O ex-são-paulino caiu bastante de rendimento desde a estreia pelo Corinthians. Foi parar no banco de reservas e viu Renato Augusto assumir de vez a posição na equipe.
Tite não pretende liberá-lo logo de cara, já que, com Campeonato Paulista, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, é preciso ter um elenco grande. Mas ele vai precisar mostrar mais futebol e, principalmente, mais disposição.
Do contrário, vai continuar vendo a maioria das partidas do Timão do banco de reservas.
VEJA TAMBÉM
- O QUE ACONTECEU? Vaquinha do Corinthians perde forças e luta pra atingir valor
- BARCA CORINTHIANA: Corinthians define o futuro de 7 jogadores
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
11016 visitas - Fonte: Dário de S.Paulo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas