Dudu jogou o Brasileirão pelo Grêmio
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Corinthians e Dínamo de Kiev já chegaram a um acordo financeiro, faltando definir apenas a forma de pagamento. E, mesmo sem contrato assinado, Dudu já fala como jogador do Timão. Em entrevista ao portal Terra, o atacante exaltou a Fiel e revelou que o zagueiro Gil, com quem jogou no Cruzeiro (entre 2009 e 2011), foi quem o convenceu a jogar no Corinthians.
- Foi pela proposta deles e também por ter o Gil lá. Sempre conversava com ele, ele falava que o pessoal estava olhando o meu futebol. Ele falou que é time de primeiro mundo. Ele tem uma grande parte nisso. Sou um grande amigo dele, fiz grande amizade com ele no Cruzeiro. É uma cara excelente, considero como irmão - disse Dudu.
A ideia do Corinthians é fazer o acordo em oito prestações, com a primeira a ser paga em maio. A tendência é de que os dirigentes do Dínamo sigam para o Brasil nos próximos dias para fechar a negociação - o clube também era um dos que sondou o atacante Malcom, de 17 anos, destaque do Timão no segundo turno do Brasileiro. Depois de brilhar com a camisa do Grêmio no Brasileirão, Dudu está ansioso para assinar contrato logo e se apresentar a seu novo clube.
- É um sonho para qualquer um jogar lá, pela torcida e pela grandeza do clube. Se concretizar, eu vou ser o cara mais feliz do mundo. Estou muito animado, preparado. Joguei a Libertadores deste ano pelo Grêmio, na América é o melhor campeonato que tem. E jogar pelo Corinthians, com uma torcida diferenciada, a melhor mesmo do Brasil... - disse Dudu, ao Terra.
Gil ajudou a convencer o amigo Dudu a acertar com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians