19/12/2014 17:14

Tite-Mano-Tite: para comentarista, Corinthians errou nas duas trocas

Marco Antônio Rodrigues acredita que diretoria do Timão fez mudanças por causas políticas e não deveria interromper o trabalho dos técnicos

Tite-Mano-Tite: para comentarista, Corinthians errou nas duas trocas
Mano Menezes e Tite se abraçam em Corinthians x Fla, em 2013 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Em dezembro de 2013, o Corinthians dispensou o técnico Tite e confirmou Mano Menezes para a temporada seguinte. Um ano depois, Mano Menezes não ficará para 2015 e é justamente Tite quem assume a sua vaga. Na opinião do comentarista Marco Antônio Rodrigues, são dois erros da diretoria do Parque São Jorge. O jornalista acredita que os dois treinadores não mereciam deixar o clube e que o motivo para as mudanças é político, e não técnico. Por outro lado, elogia a iniciativa de assinar um contrato de três anos com o novo comandante.

- Eu acho que o Corinthians errou feio quando dispensou o Tite. Foi uma questão política, de troca de direitoria, para mim foi um erro muito grande. Tinha que continuar com o Tite.

E acho que o Corinthians agora erra ao dispensar o Mano. Corta um trabalho pela metade, que vinha sendo bem executado. Gosto do Tite, admiro, acho que três anos é uma medida correta, um trabalho a longo prazo, merece. Para mim, talvez, um dos três melhores do Brasil no momento. Mas o Corinthians fica nessa, por questão política, prefere um ou outro. Vai caminhar mais devagar por causa dessas mudanças. Deu certo quando ele ficou um tempão. Agora vai recomeçar um trabalho. Mas ele tem tudo para dar certo de novo, sem dúvida nenhuma - disse o comentarista.

Para o jornalista José Roberto Burnier, da TV Globo, a administração do futebol profissional não pode ser misturada com a política interna do clube.

- Eu também não entendi a demissão do Tite, achei muito estranha. Ganhou tudo que podia no Corinthians, o Corinthians ganhou os títulos mais importantes da sua vida ali. E você dispensa um treinador desse? Não concordo. Não dá para você ficar toda hora misturando a política do clube com a administração do futebol. Eu sempre fui fã de equipes, especialmente as europeias, que conseguem separar as coisas.

Uma coisa é administrar o futebol, outra é o clube. O clube e o futebol têm que ser coisas distintas, porque têm interesses distintos. São coisas diferentes. O sujeito que vai lá todo dia, quer nadar, quer fazer esporte, é uma coisa. O futebol é outra. É um negócio que tem que dar lucro, tem que dar títulos.

Com Tite, o Corinthians conquistou o Brasileirão de 2011, a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, além do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana de 2013


VEJA TAMBÉM
- O QUE ACONTECEU? Vaquinha do Corinthians perde forças e luta pra atingir valor
- BARCA CORINTHIANA: Corinthians define o futuro de 7 jogadores
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado









3492 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade