Não satisfeito com os oito reforços apresentados até aqui para a disputa do Campeonato Carioca do ano que vem, o Boavista, atual campeão da Taça Rio, agora foca seus esforços em mais um jogador: o meia Boquita, revelado pelo Corinthians e que tem no currículo passagens por Portuguesa e Atlético Sorocaba. Gerente de futebol do clube de Saquarema, Rafael Badá tem mantido conversas frequentes com o jogador de 24 anos e, segundo ele, as negociações estão bem encaminhadas.
Boquita está sem clube desde que foi dispensado do Vila Nova, em outubro deste ano. De acordo com o dirigente, o meia se mostrou interessado pela possibilidade de disputar o Campeonato Carioca pela primeira vez. Com o aval positivo de ambas as partes, resta apenas o acordo financeiro para selar a contratação.
Além disso, o Boavista tem a seu favor as credenciais apresentadas por Gustavo Geladeira, zagueiro do Vila Nova e que defendeu o Verdão no primeiro semestre deste ano. O jogador tem funcionado como uma espécie de intermediador no negócio.
- Queremos contratar mais um meia. Nós procuramos o Boquita. Sabemos que é um jogador que tem mercado, de valores altos, mas temos o desejo de contar com ele para o Carioca. Nós conversamos com o jogador e ele se mostrou interessado em jogar no Boavista. Ele vê o Carioca como uma grande oportunidade para ter uma boa sequência.
Então, estamos negociando os valores do contrato agora - revelou Rafael Badá.
Atualmente no Vila Nova, Gustavo Geladeira está ajudando o Boavista nas negociações
O interesse do Boavista em Boquita se dá pela saída de Bruno Tiago, que, assim como o jogador ex-Corinthians, é um volante que chega com frequência no ataque. Depois da queda nas semifinais da Copa Rio, Bruno acertou sua transferência para o Linense, de São Paulo.
- Desde que o Bruno Tiago saiu, estamos procurando um volante que consiga jogar mais avançado também. Acreditamos que esse jogador é o Boquita. Estamos conversando para chegarmos a um acordo - finalizou o dirigente.