19/12/2014 10:51
Dezembro Alvinegro, dia 19: Alívio e tensão
O 19º dia da série Dezembro Alvinegro é marcada pela mistura de sensações. Se em 1998 a comissão técnica temia perder atletas por conta do terceiro cartão amarelo, no ano seguinte o Timão bateu o Atlético-MG na segunda partida da decisão e ficou a um empate do título.
Alívio
No estádio do Morumbi, o Corinthians recebia o Atlético-MG na segunda partida da final do Brasileirão. Após a derrota por 3 a 2 fora, era necessária uma vitória para forçar o terceiro duelo.
Com dois gols de Luizão, aos 29 minutos do primeiro tempo e 14 do segundo, o Timão venceu por 2 a 0 e adiou a decisão para quatro dias depois. O treinador Oswaldo de Oliveira, que já havia destacado a insônia nos dias anteriores por conta da decisão, lembrou a tensão que iria passar até a final: “O clima tenso continua, mesmo porquê ainda não somos campeões. Mas é claro que ganhamos um fôlego novo para trabalhar”, afirmou.
Tensão
Na véspera do segundo jogo da decisão do Campeonato Brasileiro, o Corinthians temia perder jogadores para o confronto seguinte, que aconteceria apenas três dias depois. O zagueiro Batata, o volante Gilmar e o atacante Didi ficariam de fora se fossem advertidos com um cartão amarelo no dia seguinte.
Diante dessa situação, Luxemburgo já preparava os substitutos de cada um: Cris, Amaral e Dinei, respectivamente.
VEJA TAMBÉM
- O QUE ACONTECEU? Vaquinha do Corinthians perde forças e luta pra atingir valor
- BARCA CORINTHIANA: Corinthians define o futuro de 7 jogadores
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
3282 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas