19/12/2014 07:45
Timão bate o Cruzeiro e chega à final do Brasileiro Sub-20
Corinthians chega pela primeira vez à decisão da competição
A luta por uma final inédita não podia fugir da regra alvinegra: se não for sofrido não é Corinthians. Na noite desta quinta-feira (18), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-SP, o Sub-20 venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria e garantiu uma vaga inédita na decisão da competição.
A equipe do técnico Osmar Loss enfrenta o Atlético-PR na final. A partida acontecerá neste sábado (20), às 21h, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS.
Apesar de um início de jogo movimentado, as duas equipes fora cautelosas e conseguiram manter a marcação, evitando que o adversário chegasse com perigo e a partida foi para o intervalo sem gols.
Na segunda etapa, os times evitavam abrir espaço para ataque adversário e o jogo seguiu sem grandes oportunidades. Mas quando a partida já se encaminhava para os pênaltis, Gabriel – que havia acabado de entrar – aproveitou um escanteio e cabeceou para o fundo das redes, marcando o gol alvinegro.
“Pude fazer o gol a classificação. Quem está ali fora, tem que estar concentrado. porque a gente entra para fazer a diferença. Ainda mais a minha posição, que é centroavante. Fui abençoado e pude fazer o gol”, comemorou Gabriel.
Atuaram na partida: Caíque França; Léo (Ruan), Rodrigo, Rafael e Arana; Marciel, Gustavo Viera, Mattheus Vargas (PC) e Marcinho (Yan); Tocantins (Gabriel) e Matheus Cassini (Lauder). Técnico: Osmar Loss.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
- Corinthians x Juventude: melhores momentos
- Corinthians x Juventude: melhores momentos
6081 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas