A troca de jogadores entre Corinthians e Botafogo não é novidade para nenhum dos torcedores. A possível volta de Emerson Sheik e o atual interesse da diretoria corintiana em Gabriel, revelação de Bota trouxeram à tona mais um capítulo dessa 'parceria'.
De 2009 até 2014, quatro jogadores saíram de uma equipe para outra!
Relembre quais foram esses jogadores!
EMERSON SHEIK
Emerson Sheik chegou ao Corinthians no meio de 2011. Durante a sua passagem conquistou um título brasileiro, a Copa Libertadores da América, o Mundial de Clubes da Fifa, o Campeonato Paulista e a Recopa Sulamericana.
Quando Mano Menezes assumiu o time, em 2014, o atacante foi emprestado ao Botafogo, com cada equipe pagando metade do seu salário. Entretanto, antes do final do Campeonato Brasileiro, o jogador teve seu contrato rescindido por conta de divergências com a diretoria. Agora, o jogador deve voltar ao Timão.
RAMIREZ
O peruano chegou ao Corinthians em 2011, após a a saída de Elias, que deixou o clube para jogar no Atlético de Madrid. Com a camisa do time do Parque São Jorge fez 54 jogos e marcou cinco gols. Além disso, estava presente no elenco que conquistou o Brasileiro de 2011 e a Copa Libertadores da América de 2012.
Antes de chegar ao time carioca em 2014, o volante passou uma temporada no Ponte Preta. Nos dois times, a negociação foi por empréstimo.
LODEIRO
Lodeiro trocou o Ajax pelo Botafogo no ano de 2012. Sua estreia pelo alvinegro carioca aconteceu no empate em 1 a 1 diante da Portuguesa. Na equipe do Bota, o meia conquistou o Campeonato Carioca de 2013, marcando oito gols e chegando à vice-artilharia da competição.
Em 2014, chegou ao Corinthians com um contrato de quatro anos e meio, mas até agora não conseguiu se firmar no time titular e segue brigando por uma vaga.
JORGE HENRIQUE
Permaneceu no Botafogo as temporadas de 2007 e 2008, jogando como atacante. Por lá, conquistou a Taça Rio nos dois anos. Chegou ao Corinthians em 2009. Conquistou a Fiel torcida pelo estilo guerreiro.
Com a camisa do Timão, conquistou seis títulos. Os paulistas de 2009 e 2013. A Copa do Brasil de 2009 e o Brasileiro de 2011. Em 2012 levantou o trofeu da Libertadores e do Mundial de Clubes.