18/12/2014 11:21
Dezembro Alvinegro, dia 18: Volta para casa e véspera de decisão
Em 2012, delegação era recebida com festa em São Paulo; em 1999, era véspera de jogo decisivo
A série “Dezembro Alvinegro” chega ao 18º dia, relembrando os fatos marcantes da data nos anos em que o Timão conquistou alguns dos principais títulos da história. Em 1990 e 2012, o elenco já estava perto de entrar de férias após as conquistas do Brasileirão e Mundial de Clubes, respectivamente. Em 1998 e 1999, o Timão ainda disputava o título nacional.
Volta para casa
Na volta para o Brasil após a parada em Frankfurt (ALE), a delegação alvinegra desembarcou no aeroporto de Guarulhos às 6h55 (de Brasília) do dia 18 de dezembro de 2012. Com a taça nas mãos, Alessandro foi o primeiro a sair do avião, saudado pela torcida. Depois, o elenco saiu em carreata em um trio elétrico em direção à Praça Campo de Bagatelle, de onde os atletas pegaram um ônibus em direção ao CT. Dr. Joaquim Grava.
Novidades
Treze anos antes, o Corinthians havia conquistado o primeiro título Brasileiro da história, o Corinthians encaminhava a renovação do treinador campeão Nelsinho Baptista e anunciava a primeira contratação para 1991: Édson, do Novorizontino.
Véspera de decisão
Em 1999, era véspera da segunda partida da série decisiva, o Timão esperava a volta do zagueiro João Carlos, que estava fora devido a uma contratura muscular, para fazer dupla com Márcio Costa, que vem jogando desde as semifinais. Foi definido também que Nenê, com uma costela fraturada, ficaria no banco. Índio, que também estava com uma contratura, assumiu a vaga de César Prates.
O volante Rincón, peça importantíssima no esquema do técnico Oswaldo de Oliveira, deve jogar mesmo sem treinar – uma contusão o tirou de campo no primeiro tempo da primeira partida. “A gente não pode se expor. Afinal, há possibilidade de um terceiro jogo se empatarmos. O Corinthians deve manter sua característica ofensiva, mas com precaução”, disse o treinador.
Ingressos
De patrocinador novo, o Corinthians recebeu de volta 1500 dos 2500 ingressos da segunda partida da semifinal que havia enviado para o Cruzeiro. As entradas foram colocadas à venda no Parque São Jorge para a Fiel.
Os ingressos, todos para as arquibancadas, a 15 reais, foram colocados à venda em um ponto exclusivo no Parque São Jorge. Nas bilheterias do Morumbi, do Pacaembu e do Parque São Jorge só restaram ingressos para as cadeiras numeradas inferiores e arquibancadas para estudantes, segundo a Federação Paulista de Futebol.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
3465 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas