17/12/2014 17:36
Lista de eleitores do Corinthians tem Kia, Figer e até ex-presidente rival
Clube informou que 11.826 associados terão direito a voto na eleição do próximo dia 7 de fevereiro, que definirá o presidente para o período de fevereiro/15 a fevereiro/18
Kia Jooranchian poderá votar em fevereiro/15 (Foto: Bruno Andrade)
O Corinthians divulgou a lista de eleitores com direito a voto no pleito do próximo dia 7 de fevereiro, quando serão eleitos presidente, vice-presidentes, além de 200 conselheiros trienais para o período de fevereiro/15 a fevereiro/18. Ao todo, 11.826 associados terão direito a voto. O inusitado fica por conta de alguns dos sócios que terão direito a voto, personagens do futebol que, na prática, não são corintianos e/ou não fazem parte da história nem frequentam o clube.
A presença de Kia Joorabchian, ex-mandatário da MSI, é uma das que causam surpresa aos torcedores nas redes sociais. O iraniano é um dos personagens mais simbólicos da parceria que fez o clube se meter nas páginas policiais durante alguns anos. Se quiser, no próximo dia 7 de fevereiro, Kia poderá votar no Parque São Jorge.
Assim como Laudo Natel, ex-presidente do São Paulo e principal responsável pela construção do Morumbi. Ele, inclusive, é conselheiro vitalício do rival, mas também consta na lista de associados aptos a voto no Corinthians. O nome de Juan Figer é outro que chama atenção, já que o empresário de futebol, que é uruguaio, nunca fez parte da história do Corinthians nem frequentou as alamedas do clube no bairro do Tatuapé.
Há casos ainda de associados que fazem parte da lista, mas já faleceram. Isso acontece devido à falta de comunicação dos familiares com o clube, para que o mesmo seja retirado da lista.
Ciente da polêmica, o clube informou em nota oficial que 'a Comissão Eleitoral designada pelo Presidente do Conselho Deliberativo esclarece que os interessados poderão apresentar até o dia 15 de janeiro de 2015 pedido de retificação para o acréscimo ou a retirada de associados da lista'. A nota diz ainda que 'o pedido deverá ser formulado por escrito, acompanhado de todos os documentos que o justificam, endereçado à Comissão Eleitoral e protocolado na secretaria do Conselho Deliberativo. Da decisão da Comissão Eleitoral caberá recurso no prazo de 3 (três) dias à Mesa do Conselho Deliberativo'.
A eleição no próximo dia 7 de fevereiro será no sistema eletrônico de votação.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
4920 visitas - Fonte: Lance!NET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas