17/12/2014 12:04
Dezembro Alvinegro, dia 17: Insônia e volta para casa
Em 1999, Oswaldo de Oliveira perdia o sono com a final do Brasileirão. 13 anos depois, o Timão embarcava rumo ao Brasil após conquistar o Mundial de Clubes
No 17º dia de dezembro, o Corinthians.com.br segue relembrando os fatos marcantes nos anos em que o Corinthians conquistou alguns dos principais títulos da centenária história. Em 1990 e 2012, o Timão havia conquistado no dia anterior os títulos do Brasileirão e Mundial de Clubes, respectivamente. Já em 1998 e 1999, o elenco se preparava para a decisão do nacional.
Insônia
Na véspera do segundo jogo da final de 1999, o treinador Oswaldo de Oliveira perdia horas de sono por conta da desvantagem após a derrota na primeira partida. “Tenho ficado acordado até às 2h da madrugada. Quando são 5h, 5h30, não consigo mais dormir. É uma coisa tensa e intensa treinar o Corinthians para uma final. É um clube que envolve muita paixão”, avaliou.
O volante Rincón fez um trabalho à parte do grupo em Atibaia, no interior de São Paulo, mas estava garantido na partida decisiva: “É importante a participação do Rincón no jogo porque traz experiência para o time, aconselha os jogadores mais novos e mantém uma posição de líder. Vamos dar prosseguimento ao seu trabalho de recuperação até o momento decisivo, disse o treinador.
Novidades
No penúltimo treinamento antes do segundo jogo da decisão, houve algumas novidades. Rodrigo foi escalado no lugar de Índio, após voltar de lesão. O atacante Mirandinha que estava há 17 dias afastado devido a uma lesão na coxa direita deve voltar a treinar com bola no próximo treinamento. “Fiz de tudo para ficar bom, espero que possa voltar para a terceira partida” disse o atacante.
Dia seguinte
Após a conquista do primeiro título nacional da história em 1990, o Corinthians trabalhava nos bastidores para manter o técnico campeão Nelsinho Baptista. Segundo o vice-presidente de futebol Erasto Oliva não seria difícil o acerto com o treinador campeão. Outro grande destaque da conquista alvinegra, o meio-campista Neto afirmou que gostaria de permanecer no Timão e se disse feliz no clube onde se tornou ídolo.
Em 2012, no dia seguinte à conquista mundial, o Corinthians pegou o avião rumo ao Brasil, mas antes faria escala em Frankfurt (ALE). Na hora do pouso, a comissária alemã Christine Miulus-Hellwig deu um recado especial para os corinthianos: “E finalmente, gostaríamos de desejar mais vitórias e títulos para o Corinthians. Um bom voo até São Paulo para que possam comemorar como um bando de loucos. Vai, Corinthians. Até a próxima”.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
4104 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas