Nossa equipe está acompanhando ao vivo o retorno de Tite ao Corinthians. Adenor Leonardo Bacchi será apresentado dentro de instantes (às 12h) no CT Joaquim Grava. Ele concederá entrevista coletiva no dia em que o clube comemora dois anos de conquista do Mundial de Clubes da FIFA.
O técnico Tite assinou ontem três anos de contrato com o Corinthians e será o novo treinador a partir do dia 5 janeiro, quando comandará a primeira atividade com a equipe no CT Joaquim Grava.
Depois de muita conversa, as partes acertaram o valor do salário, que gira em torno de R$ 450 mil, com multa rescisória baixa.
CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA DE TITE NA ÍNTEGRA :
09h00: Tite chega ao CT Joaquim Grava para entrevista coletiva.
11h35: Assessores do Timão testam o áudio e os jornalistas já estão preparados para o início da entrevista.
11h40: Neste instante, Tite segue dentro das dependências do clube e cumprimenta colegas e profissionais do elenco.
Em homenagem a Tite, fotos marcantes do treinador são exibidas no painel de LED da sala de coletiva:
12h01 : Tite entra na sala de entrevista coletiva e cumprimenta cada um dos jornalistas.
12h02 : Ao lado de Edu Gaspar e Ronaldo Ximenes, Tite vai começas a falar em breve.
RONALDO XIMENES, diretor de futebol, com a palavra:
12:03 Hoje é um dia duplamente alegra. Hoje faz dois anos que o Corinthians conquistou o título Mundial. E o segundo motivo da nossa alegria é a apresentação do técnico Tite, que inclusive é um dos responsáveis por essa conquista. Seja bem-vindo, desejo muita boa sorte para que possa desenvolver seu trabalho com sucesso. Você merece todo o respeito da diretoria e com muita alegria o recebemos. O bom filho a casa torna.
TITE EM SUAS PRIMEIRAS PALAVRAS.
12h05: É um prazer estar de volta e é diferente o retorno. Obrigado ao Mário Gobbi, Ronaldo Ximenes e a confiança do Corinthians de retomar o trabalho. E vamos ver se eu vou ter capacidade de contribuir em mais um etapa aqui dentro de clube .
POR QUE A ESCOLHA DO CORINTHIANS
12h06 : O clube ter escolhido me deixa feliz, ele escolheu o profissional. Eu tenho toda a felicidade de passar por todo esse caminho. O Corinthians carrega sua história e eu carregarei a minha. Vamos buscar que isso se repita, nunca prometemos vitória, nos preparamos para isso. O que virá ali na frente será fruto do trabalho. Clube e torcida são os maiores patrimônios.
TITE FALA SOBRE A NEGOCIAÇÃO
12h08 : As diferenças são superadas porque somos seres humanos. Sou muito grato ao Dr. Mário Gobbi e a toda a direção. Todos os técnicos brasileiros gostariam de estar aqui. Se em algum momento acontece algo, temos capacidade para superar. A saída foi lá atrás.
TITE CONFESSA TER RECEBIDO PROPOSTAS DE OUTROS CLUBES
12h10: Só abri possibilidades profissionais para o Corinthians e outros clubes depois do término do Brasileiro. Isso porque quero ficar bem comigo mesmo. Gostaria que fizessem isso comigo. Houve possibilidades. Não vou negar a conversa com o Internacional. Com outros clubes não houve conversa porque havia algo encaminhado com o Corinthians. Estou muito feliz.
TITE QUANDO DEIXOU O CLUBE EM 2013
12h13: Todos os profissionais passam por etapas. Não é legal comparar. O Mano teve sua etapa. Agora vamos seguir em frente e colocar o Corinthians acima de qualquer coisa. As negociações começaram após o fim do Brasileiro, houve interesse assim que decidiram que o Mano não ficaria.
12h15: A busca de uma forma mais direta, é não ficar à mercê do técnico, onde tenha Mauro e Carille, pessoas que façam a roda girar, e aqueles outros todos profissionais que fazem a grandeza do clube. Essa roda também é importante, eu tenho noção que é uma engrenagem.
TITE FALA SOBRE EMERSON SHEIK
12h17 : Todos os atletas do clube são patrimônio e vão ser respeitados para trabalharem de forma igual. O Sheik junto com os outros todos. Ele é atleta do clube.
12h19: Dá para fazer um churrasco para falar isso. Eu falei com o Bianchi quando ele estava no Boca. Ele me disse: 'Tite, o grande desafio nosso é o equilíbrio, somos muito expostos'. Se um cara que tem esse lastro é porque não devo me cobrar tanto.
12h20 : Ancelotti me disse sobre a confiança das outras pessoas no trabalho. Essa preparação que eu fui buscar
TITE FALA SOBRE A AUSÊNCIA DO PRESIDENTE MÁRIO GOBBI
12h22 : Sei que o Ronaldo Ximenes está representando a diretoria, das outras vezes foi assim também. É um momento importante de transição do clube, e estou sendo contratado com o aval do comando. Não tem absolutamente nada.
TREINADOR FALA SOBRE AS CONQUISTAS ANTERIORES
12h24 : Sei que o Ronaldo Ximenes está representando a diretoria, das outras vezes foi assim também. É um momento importante de transição do clube, e estou sendo contratado com o aval do comando. Não tem absolutamente nada.
12H26 : Intensidade é pau dentro, é voltar ao trabalho, temos uma experiência em relação a isso (primeira fase da Copa Libertadores), ficar em tempo integral, já passei por ele, é não cometer os mesmos erros, é se cuidar durante as férias e isso quero ligar para os atletas para isso.
12h28 : É preciso se preparar agora, estou mandando uma mensagem aos atletas todos, todos precisam se ajudar.
12h29 : A gente reformula, foram sete semestres aqui, é natural isso, essa troca de profissionais para a instituição crescer, independe do treinador que venha.
TITE SOBRE ATACANTE PAOLO GUERRERO, QUE TEM CONTRATO COM O CORINTHIANS ATÉ O MEIO DO ANO.
12h30 : O Guerrero é profissional do clube, tem vínculo até 30 de junho, então ele está conosco. Falar do Guerrero é meio... Tem todo um simbolismo importante.
COMO FICARÁ O TIME PARA A PRÓXIMA TEMPORADA :
12h32 : Vem da linha do processo de construção da equipe. Dos sete semestres que passei aqui sempre teve reformulação. Foi assim ano passado. É natural essa troca, oxigenação, para que a equipe cresça. Isso não depende do técnico.
O QUE TITE FEZ DURANTE O ANO QUE FICOU SEM TRABALHAR:
12h35 : Estou com invencibilidade de um ano (risos). Trabalhos específicos ofensivos, busquei isso. Ficou me batendo. Queria ter uma gama maior de trabalhos ofensivos para passar aos atletas e ser exigente. Mantendo aquela ideia de futebol equilibrado. Entendo dessa forma.
12h36 : Jogador não tem de servir ao Tite, tem de servir ao Corinthians, à instituição, é um clube de mais de cem anos. O atleta sabe da dimensão do Corinthians, tem atleta que contratou personal para se cuidar nas férias, buscando um profissional para si, isso é respeito ao clube.
TÉCNICO FALA SOBRE A ARENA CORINTHIANS.
12h38: Reconheço o aproveitamento do time na Arena e pego esse legado. Fui uma vez só ao estádio, a convite do Andrés Sanchez, estava naquele período pré-inauguração. Não tenho a dimensão. Eu ia na Copa do Mundo, mas resolvi não ir. Ia no Argentina x Holanda, mas não quis parecer oportunista por causa do resultado da Seleção. Coloquei até um tijolo lá.
TITE PROMETE TÍTULOS EM SEU RETORNO ?
12h40 : Eu não prometi nunca títulos, e sim, o melhor trabalho. Seria fácil não aceitar o convite do Corinthians, dizer "não" ao Corinthians, mas nunca viram eu procurar vocês para dar entrevista, isso me deixa feliz. A vida me proporcionou voltar a esse grande clube.
12h41 : Temos uma torcida extraordinária, que me diz que "ganhamos e merecemos". Não sei se vou ganhar, mas a conduta será a mesma.
CORINTHIANS JOGARÁ COM O TIME RESERVA NO PAULISTÃO ?
12h43: Esse pepino (apenas 18 inscritos no Paulistão) quero dividir com a diretoria e com a comissão técnica. Não quero falar sobre isso agora.
12h44: Vou ser um melhor amigo, mais compreensivo, enquanto técnico ter a qualidade melhorada, ter acompanhado vocês, não via vocês quando estava trabalhando, foi um aprendizado esse tempo fora.
RONALDO XIMENES FALA SOBRE A SAÍDA DE TITE EM 2013:
12h45: Aquele momento (da saída, em 2013) era o momento de interromper o ciclo, todas as partes entenderam daquela maneira. Tite não será cobrado de maneira imediadista, ele tem currículo, a torcida confia. O ciclo recomeça. O campeão voltou.
TITE
12h46: Fui no Arsenal e o pessoal deu risada quando falaram para eles que os meus 3 anos e meio de Corinthians eram os 17 anos do Wenger.
12h49: O que mais me motiva como técnico é saber que o clube pode me proporcionar crescimento profissional. Quando o atleta vê possibilidade de crescimento, ele se motiva mais. O Tite não entra na parte financeira. Não é prerrogativa minha sobre a questão do Guerrero.
SOBRE O SALÁRIO DO TREINADOR.
12h51: Tite é questionado sobre o salário que vai receber no Corinthians, mas se esquiva e pede cuidado aos jornalistas. O valor gira em torno dos R$ 500 mil mensais.
12h53: Espero que tenham cuidado quando forem colocar (sobre salários e ganhos). Nunca foi a grana antes de qualquer coisa, nunca teria voltado dos Emirados Árabes Unidos se o dinheiro fosse prioridade.
TITE FALA DA EMOÇÃO QUE SENTIU NA CONQUISTA DO MUNDIAL. HOJE COMPLETA 2 ANOS DO TÍTULO.
12h55: Quando eu entro em Yokohama e ouço a musiquinha (da Fifa) a perna balançou, eu queria olhar para o campo, não para a torcida, essa é a emoção da coisa. Esse foi um dos dias mais felizes da minha vida.
ELIMINAÇÃO NA PRÉ-LIBERTADORES PARA O TOLIMA. EM 2015, NOVAMENTE O CORINTHIANS JOGARÁ A FASE INICIAL DA LIBERTADORES CONTRA UM TIME COLOMBIANO.
12h58: Tolima ferrou todas as minhas idéias, não é possível que a minha primeira derrota seria essa...não podia ser assim, quando terminou...será que tem alguma outra chance? Andrés me disse 'Vamos, vamos, ele me deu uma injeção de ânimo.
Encerrada a entrevista coletiva com o técnico Tite, no CT Joaquim Grava. Ele voltará a comandar o Corinthians no dia 5 de janeiro, ao lado do auxiliar Cléber Xavier e do preparador físico Fábio Mahseredjian. Dois dias depois, a equipe viajará para os EUA pra realizar a pré-temporada.
NAÇÃO, OBRIGADO POR ACOMPANHAR COM O NOSSO SITE O RETORNO DE TITE AO VIVO ! CONTINUE DE OLHO EM NOSSO SITE PARA FICAR POR DENTRO DE MAIS INFORMAÇÕES DO TIMÃO.
Amém nosso Timão vai voltar o que era em 2012, bem vindo Tite