15/12/2014 11:54

Dezembro Alvinegro, dia 15: Decisão e mudanças na equipe

Nos anos de 90 e 2012, o Corinthians entrava em campo para grandes decisões

Dezembro Alvinegro, dia 15: Decisão e mudanças na equipe
No dia 15 de dezembro de 1990, o Timão entrou em campo pela segunda partida da série decisiva do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi. Após vencer a primeira partida por 1 a 0, o Corinthians precisava apenas de um empate para conquistar o seu primeiro título nacional. O volante Márcio Bittencourt se recuperou de lesão e estará à disposição do técnico Nelsinho Baptista para a grande final.

Ás vésperas da grande decisão o volante do São Paulo Bernardo, revelou que a força da torcida alvinegra intimidou alguns jogadores do clube. “Na primeira partida, deu para perceber como a torcida do Corinthians contagia o time. Alguns jogadores do São Paulo se abateram com isso”. Afirmou o jogador.

Em relação às dúvidas para a escalação do time que irá enfrentar o Cruzeiro, o técnico Wanderley Luxemburgo preferiu apontar uma decisão apenas no fim de semana. Na defesa, o treinador tem opção de escalar Rodrigo, recuperado de lesão, no lugar de Índio. Já no ataque, Wanderley poderá ter o reforço de Mirandinha na última partida. Ele já se recuperou de contusão na perna direita e fará um teste amanhã, mas dificilmente terá chances de jogar neste domingo.

A eliminação do Atlético-MG para o Corinthians nas semifinais do Campeonato Brasileiro de 1994 está sendo usada como argumento para motivar os jogadores na segunda partida das finais. A comissão técnica corinthiana tenta convencer os atletas de que superar o rival em situação difícil já virou uma característica do time. “Como agora, perdemos o primeiro jogo por 3 a 2. Depois, vencemos por 1 a 0 no Morumbi. Como tínhamos a vantagem do empate, fomos para o final contra o Palmeiras” disse o meia-atacante Marcelinho.

No último treinamento antes da grande partida decisiva contra o Chelsea, o técnico Tite mexeu no time e o Timão entrará em campo com Jorge Henrique no lugar de Douglas. Apesar de escalar o time, o comandante Alvinegro evitou dar maiores detalhes. “A opção é por um jogador de velocidade” declarou o treinador, que deslocará Danilo para o meio. Emerson continua pela esquerda, e Guerrero na frente.

Após passar grande parte do segundo semestre fora da equipe titular, Jorge Henrique volta ao time. Devido a algumas lesões, o atacante do Timão disputou apenas 16 dos 32 do Campeonato Brasileiro, após a conquista da Libertadores, e se disse surpreso com a nova chance. “ Realmente não esperava, mas estou feliz pela oportunidade” declarou Jorge.


VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje









4959 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade