14/12/2014 19:34

Paulistão: Caso Tite realmente se confirme no Corinthians, Emerson Sheik tem chances de ficar no time

Atacante e treinador têm uma relação bem próxima e se deram bem durante todo o período em que trabalharam juntos no Alvinegro

Paulistão: Caso Tite realmente se confirme no Corinthians, Emerson Sheik tem chances de ficar no time
Mas não é só a Fiel torcida que espera ansiosamente o novo chefe da equipe. Emerson Sheik aguarda, assim como muitos, a volta de Tite para o comando. O jogador, considerado polêmico por muitos técnicos e dirigentes Brasil afora, tem um relacionado bom com o “ex-patrão”.

Tite depositava uma confiança muito grande em Sheik na época em que treinou o time e o usava como válvula de escape nos momentos de pressão durante as partidas. Não à toa, saíram dos pés do atacante os dois gols do título mais importante na história do time.

Apesar de alguns deslizes cometidos pelo jogador fora de campo, a proximidade com o Sheik fazia com que Tite o “perdoasse” e o mantivesse como uma das peças chaves do elenco. Após ser dispensado do Botafogo, Emerson ficou sem clube e, caso continue sem receber nenhuma proposta, se reapresentará no dia cinco de janeiro junto com o restante do time alvinegro.

A permanência de Emerson no time depende do treinador. Se Tite realmente for confirmado, as chances aumentam, porém tudo ficará definido em uma conversa franca entre o jogador, o técnico e os dirigentes.

A preocupação do Corinthians é com o início de ano turbulento. Entre os dias 4 e 11 de fevereiro, o Timão entrará em campo para disputar novamente a fase de pré-Libertadores e, mais uma vez, será diante de uma equipe colombiana. Para o torcedor, mesmo após tantos títulos conquistados com o próprio Tite, a ferida de ser o único brasileiro eliminado antes da fase grupos ainda não cicatrizou. Em 2011, para quem não se lembra, o time comandado pelo próprio Tite foi despachado pelo Tolima e virou piada nacional.

Emerson foi um dos exemplos citados pelo presidente Mário Gobbi para mandar o treinador embora. O gestor corintiano afirmou que Tite era muito ligado ao elenco campeão mundial e, por isso, seria difícil fazer as reformulações necessárias. Após a chegada de Mano Menezes, Sheik e o novo treinador não demoraram para se estranharem, o que culminou no empréstimo do atacante ao Botafogo.

Emerson Sheik tem contrato até julho de 2015. A reapresentação em janeiro provavelmente contará com sua presença, porém a permanência será muito facilitada com a volta de Tite.


VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje









19095 visitas - Fonte: Futebol Interior

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade