Corinthians conquistou a BH Cup pelo segundo ano consecutivo
Corinthians e Flamengo decidiram a BH Cup, torneio sub-15, na manhã deste domingo, na Toca da Raposa I e a equipe paulista levou a melhor na disputa de pênaltis ao vencer por 4 a 3.
Com o resultado, o Corinthians sagrou-se bicampeão da competição, já que conquistou o torneio no ano passado. O título foi comemorado após uma partida marcada pelo equilíbrio. O tempo regulamentar terminou empatado em 1 a 1 - gols de Zé, para o Timão, contra um de Marques, para o time carioca.
Decisão foi realizada na Toca da Raposa I neste domingo
O Corinthians dominou amplamente as ações nos primeiros 15 minutos da partida, e o gol foi questão de tempo. Saiu depois de uma jogada pela esquerda: Zé apareceu entre os zagueiros no meio da área e tocou na saída de Neneca.
Em desvantagem, o Flamengo passou a tocar mais a bola. Nem o gramado pesado da Toca I, castigado pelas fortes chuvas, atrapalhou. A equipe carioca conseguiu igualar o placar com Marques. Ele recebeu na área, limpou o marcador e mandou para o gol, sem chances para Guilherme.
No segundo tempo a equipe da Gávea continuou melhor, mas sempre com espaços nos contragolpes. E foi o Timão que teve as melhores chances, ambas em cobranças de escanteios que acabaram indo para fora. Com a igualdade no placar, a disputa foi para os pênaltis.
Thuler, pelo Fla, e Felipe, pelo Timão, fizeram. Carvalheira e Keiske pararam em Guilherme e Neneca, respectivamente. Julinho, e Bilu também fizeram, mas na sequência Vinícius perdeu sua cobrança.
Antônio Guilherme marcou e Michael deixou o Flamengo vivo. Mas Diego não desperdiçou a chance confirmando a conquista da equipe paulista, 4 a 3 e festa mesmo debaixo de chuva.