14/12/2014 11:38

Relembrando a estreia de Tite no Campeonato Brasileiro 2011

Bruno César fez o gol da vitória do Corinthians no clássico contra o Palmeiras

Relembrando a estreia de Tite no Campeonato Brasileiro 2011
Com os três pontos somados, a equipe do Parque São Jorge chega a 53 pontos. A derrota do Cruzeiro contra o Atlético-MG e o empate do Flu com o Atlético-PR deixaram o Corinthians mais perto do topo.

A conquista do Brasileiro, algo que era considerado improvável por Felipão antes do jogo, ficou ainda mais remota para o time de Palestra Itália. Com 44 pontos, a equipe alviverde direciona forças para a Copa Sul-Americana, cujo vencedor assegura vaga na Libertadores.

Nos preparativos para o clássico, Felipão e o estreante Tite travaram duelo de quem confundia mais. Na tentativa de embaralhar as estratégias dos oponentes, houve treinos secretos, entrevistas desconexas e até jogador suspenso (Márcio Araújo) sendo relacionado para a partida.

Apesar dos mistérios dos dois lados, não houve grandes surpresas. A única mudança sentida foi a ausência de Valdivia no time titular. O chileno se recupera de lesão na coxa e começou o derby na reserva.

Das tribunas, o técnico da seleção brasileira Mano Menezes assistiu ao jogo.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO

7 min - Pelo lado esquerdo, na área, Jucilei chuta, assustando Deola

13 min - Com a perna esquerda, Ronaldo finaliza por cima da meta

22 min GOOOOL DO CORINTHIANS - Bruno César aproveitou passe de Roberto Carlos e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga, enganando Deola

42 min - Tinga arrisca finalização pela direita. Bola passa perto do gol.

SEGUNDO TEMPO

2 min - Iarley corta Assunção e chuta cruzado. Lance de perigo

9 min - Assunção cobra falta. Bem colocado, Julio Cesar defende

28 min - Marcos Assunção bate a falta. A bola passa por fora da barreira e vai no ângulo direito. Julio Cesar salta e faz grande defesa, espalmando a bola para longe

O duelo paulista começou com o Corinthians apresentando maior volume ofensivo. Variando jogadas pelas laterais e infiltrações na área, o time alvinegro esboçou a performance de quando liderou o Brasileiro, no turno inicial.

Isolado no ataque, Kleber tinha dificuldades para tabelar e criar jogadas ofensivas na primeira etapa. Luan atuava aberto pelo lado esquerdo.

Após perder duas boas chances no ataque, com Jucilei e Ronaldo, o time do Parque São Jorge abriu o marcador aos 22 min do 1º tempo. Bruno César aproveitou passe de Roberto Carlos e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga, enganando Deola.

"A gente tinha que vencer para seguir na briga pelo título. Fizemos nossa parte. Agora temos jogo importante no Rio [contra o Flamengo, na quarta]. Temos que vencer todas as partidas daqui pra frente. Vamos dar uma secada nos rivais”, comentou Bruno César.

O gol corintiano acordou o Palmeiras, que passou a explorar mais as jogadas ofensivas. Pouco criativo no meio-campo e sem os dois laterais titulares, a equipe do Palestra Itália apostou em jogadas de bola parada, especialidade de Marcos Assunção, mas sem sucesso.

Insatisfeito com comportamento do meio-campo, Felipão fez duas mudanças para o início do segundo tempo. Valdivia e Patrik substituíram Lincoln e Luís Felipe, respectivamente.

As alterações deram maior poder ofensivo ao Palmeiras. Já o Corinthians tratou de recuar no início da 2ª etapa, administrando a vantagem no placar.

O panorama do clássico se inverteu na etapa complementar. O Palmeiras era quem mais ameaçava, enquanto o Corinthians explorava os contragolpes, com Iarley, Ronaldo e Bruno César.

A cada falta cometida perto da área corintiana, a torcida do Palmeiras se animava, quase como um gol marcado. Assunção exigiu defesa espetacular de Julio Cesar, aos 28 min do 2º tempo. O goleiro corintiano impediu outras duas boas oportunidades de gol criadas pelo Palmeiras.

Nos 10 minutos finais, a pressão alviverde aumentou. Valdivia não suportou as dores na coxa e deixou o campo aos 35 min.

Ciente do avanço alviverde, Tite colocou William Morais na ponta esquerda, prendendo as investidas de Patrik para o ataque. Os corintianos valorizavam a posse de bola, esperando o término da partida, encerrada aos 48 min.

Ficha da Partida

Corinthians

Técnico: Tite
1. Julio Cesar
2. Alessandro
3. Chicão
4. William
6. Roberto Carlos
7. Elias
5. Ralf
8. Jucilei
2º T - 27 ' 10. Bruno César
2º T - 27 ' 11. Danilo
9. Ronaldo
2º T - 36 ' 21. Iarley
2º T - 36 ' 27. William Morais 1 0

Palmeiras

Técnico: Luiz Felipe Scolari
22. Deola
2º T - 1 ' 32. Luís Felipe
2º T - 1 ' 40. Patrik
23. Danilo
4. Fabrício
11. Rivaldo
28. Marcos Assunção
3. Edinho
17. Tinga
2º T - 1 ' 99. Lincoln
2º T - 1 ' 10. Valdívia
2º T - 34 ' 29. Dinei
30. Kleber
21. Luan

Data: 24/10/2010 - 16h00

Local: Pacaembu

Árbitro: Héber Roberto Lopes

Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Gilson Bento Coutinho

Publico: 35.035

Renda: R$ 1.085.683.50


VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje









7842 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade