14/12/2014 10:05

Dezembro Alvinegro, dia 14: Mistério na escalação

Em 1990 e 2012, Timão estava a dois dias do jogo decisivo, mas mantinha indefinido o time titular

Dezembro Alvinegro, dia 14: Mistério na escalação
A série "Dezembro Alvinegro", o Corinthians.com.br relembra os principais momentos de cada dia no mês em que o Timão conquistou alguns dos principais títulos. No 14º dia, as dúvidas na escalação marcaram os anos de 1990 e 2012, enquanto em 1998 o elenco voltava para casa.

Mistério na escalação

A dois dias de decidir o Mundial de Clubes contra o Chelsea, o Corinthians treinou em Mitsuzawa, no Japão. Misterioso, Tite não deu nenhuma pista de qual seria o time titular. “Apenas quero pensar com calma, não tenho essa definição”, explicou.

O trio de meias ofensivos do Chelsea - Juan Mata, Hazard e Oscar - foi assunto novamente, mas o zagueiro Paulo André demonstrava confiança lembrando das atuações nas semifinais da Libertadores da América: “Conseguimos marcar o Neymar, que é um grande jogador. Você consegue barrar o adversário com seu posicionamento dentro de campo. Nós podemos barra-los”, disse o camisa 13.

Dois dias antes da decisão com o São Paulo, o elenco do Timão continuava motivado pelo resultado conquistado no primeiro jogo. Com isso, o treinador Nelsinho Baptista optou em manter o mesmo esquema que deu a vantagem alvinegra. Explorar os contra-ataques adversários seria a arma do Corinthians para ganhar o título brasileiro de 1990.

No entanto, o treinador Nelsinho Baptista já começava a pensar em um esquema tático diferente, pois a presença do volante Márcio ainda era dúvida.

Volta para casa

No ano do bicampeonato brasileiro, no dia seguinte do empate com o Cruzeiro no primeiro jogo da final, o atacante Dinei, principal jogador do time no duelo, foi festejado pela Fiel na chegada da equipe no aeroporto de Congonhas. A delegação chegou em São Paulo por volta das 15h30 e o jogadores tiveram o dia de folga. O Contru (Departamento de Controle de Uso de Imóveis do Município de São Paulo) anunciou em nota oficial que as duas partidas das finais seriam disputadas no estádio do Morumbi.

Concentração

Em 1999, após a derrota para o Atlético-MG, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira treinou normalmente no Parque São Jorge. Com objetivo de concentrar os jogadores para a próxima decisão, a comissão técnica resolveu seguir para Atibaia, interior de São Paulo, com toda a delegação.


VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje









5349 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade