Ainda não oficializado como novo técnico do Corinthians, Tite já é consultado por pessoas próximas ao presidente Mário Gobbi Filho a respeito de contratações para a próxima temporada. Não à toa, o lateral-direito Edilson, o volante Cristian e o atacante Leandro tiveram o aval do treinador gaúcho antes de ficarem apalavrados com o Timão.
A trinca de reforços ainda não foi anunciada pelo clube somente por “questões de princípio”. O pensamento do Corinthians é primeiro oficializar o retorno de Tite (o que deve acontecer nesta segunda-feira) e a partir de então apresentar o pacote de contratações.
Os jogadores, no entanto, já sabem que defenderão o Corinthians na próxima temporada. Edilson, demitido do Botafogo em outubro, já até treina no CT Joaquim Grava. Cristian, desempregado desde sua saída do Fenerbahçe (TUR), contou com ajuda do ex-presidente alvinegro Andrés Sanchez para acertar seu retorno ao Timão. Por fim, os representantes de Leandro avisaram a Chapecoense que o atacante não renovará com o clube catarinense.
Em novembro, Mano Menezes, que àquela altura já sabia sobre sua saída do Corinthians, ajudou o clube no planejamento de reforços para 2015. O então treinador do Timão havia pedido a contratação de um zagueiro, um volante e um atacante. Ao menos os dois últimos pedidos do hoje ex-comandante estão encaminhados. A tendência é, até o mês de janeiro, um beque ser contratado (já sob comando de Tite).
CASO DANILO
Curiosamente, Tite foi consultado pelo Corinthians sobre a “contratação” do goleiro Danilo, da Chapecoense. Assim como a respeito do trio já citado, o treinador deu aval para a chegada do arqueiro. O futuro comandante do Timão, no entanto, não sabia da confusão que estava por trás da negociação. No fim das contas, a diretoria vetou a contratação do atleta.
Não é de hoje que Tite fazia sombra ao trabalho de Mano Menezes