13/12/2014 18:46
Perto do Timão, Tite se vê 'incompleto' e reforça: 'Dinheiro não me move'
Na expectativa de ser anunciado pelo Corinthians na segunda-feira, treinador usa o são-paulino Rogério Ceni como exemplo e afirma que volta melhor ao futebol em 2015
Tite está muito próximo de acertar sua volta ao Corinthians (Foto: Arquivo LANCE!)
O Corinthians está muito perto de anunciar o retorno de Tite. O treinador, que encaminhou durante semana o novo contrato com o Timão, deverá ser anunciado oficialmente nesta segunda-feira. Ainda assim, ele evita falar como técnico alvinegro. Mas faz questão de exaltar que ainda tem lenha para queimar no futebol.
- As pessoas precisam ter sempre responsabilidade. Eu só quero que o caminho se abra e que aconteça uma confirmação. E que seja um caminho de paz, de discernimento e de correção. O Rogério Ceni disse uma coisa muita interessante recentemente: "Eu não quero permanecer no São Paulo pelo que eu fiz, mas, sim, pelo que eu ainda posso fazer". E isso serve para mim em relação aos clubes que estão interessados, o Corinthians, o Internacional - declarou Tite, antes de um evento beneficente em Nova Prata, no Rio Grande do Sul.
- Vamos deixar os clubes dirigirem (risos). Aprendi a ser legal, responder quando for preciso e não omitir. Mas antes disse tudo existe o respeito. O "start" está com eles (dirigentes) - complementou.
Tite deixou o Corinthians em dezembro de 2013. Sondado pelas seleções do Paraguai e do Japão, o comandante gaúcho acabou não trabalhando em 2014. Frustrado por não ter sido convidado para assumir a Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo, ele viajou pelo mundo para estudar e se encontrar com grandes treinadores internacionais.
- Volto melhor ao futebol, melhor como pessoa e, consequentemente, como profissional. Uma das maiores riquezas do ser humano é ser incompleto. Eu ainda sou muito incompleto, falta muito para mim. Tenho muita sede, muita vontade de aprender, de reciclar. Isso não te assegura nenhum resultado lá na frente. Mas pessoalmente e profissionalmente, sim - afirmou.
Na volta ao Parque São Jorge, Tite, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012, receberá pouco mais de R$ 500 mil por mês por um contrato de uma temporada. Mas falar de salário com ele não é o melhor assunto a ser abordado no momento.
- Respeito todo tipo de opinião. Mas me deixa chateado, magoado e "p" da vida as informações mentirosas, porque elas denigrem a conduta e o profissional. Sempre fui um cara que primei muito por esse lado. O aspecto financeiro não pesa, os números colocados são irreais, mentirosos, são situações pequenas. É preciso ter muito cuidado quando as pessoas passam informações. Só assumo a responsabilidade dos fatos que são verdadeiros. E o torcedor que está vendo acaba pensando: o discurso é um, a prática é outra coisa. Nada disso. Não é dinheiro. É projeto, é carinho, é respeito, é vontade de crescimento profissional - criticou.
- Se fosse por dinheiro, eu nem teria vindo para o Corinthians (em 2010), porque estava ganhando mais (no Al-Wahda, dos Emirados Árabes). Ou não teria permanecido três anos no Corinthians, porque surgiram ofertas maiores. Isso (dinheiro) não me move. Tenho toda uma história - reforçou.
VEJA TAMBÉM
- VAI TER CHANCES? Ex-goleiro do Corinthians só teve uma oportunidade de jogar em novo time; Entenda
- Augusto Melo menciona Memphis em carta em meio a possível impeachment no Corinthians
- ELE FICA! Corinthians renova contrato de joia da base com multa milionária
79293 visitas - Fonte: Lance!NET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas