12/12/2014 15:39
Após impasse com Timão, agente de Danilo aguarda resposta do México
Empresário Rogério Messias afirma que
Pode ser o futebol mexicano o destino do goleiro Danilo. O jogador da Chapecoense esteve perto de ir para o Corinthians, mas uma questão política brecou o acerto com o clube. Conforme informações do blog Bastidores FC, o presidente do Timão, Mário Gobbi, afirmou a interlocutores que não pretendia assinar o contrato do novo reforço. O dirigente estaria contrariado com o que chama de "poder paralelo".
As tratativas com Danilo foram comandadas por Roberto de Andrade, ex-diretor de futebol e candidato a presidente nas eleições de fevereiro, e Edu Gaspar, gerente de futebol. Eles pertencem ao mesmo grupo da atual diretoria. Em nota à imprensa, o empresário do jogador, Rogério Messias, conhecido como Titi, confirmou que houve impasse com o Timão, mas ressaltou que analisa no momento uma oferta de um time do México.
- Sei da guerra política que existe dentro do Corinthians e isso não é de hoje. Então, em nenhum momento houve interesse nosso em entrar nesta briga. Tenho enorme respeito pelo Corinthians, conversei com pessoas ligadas à diretoria que me procuraram, mas essa troca de comando está impedindo diversos negócios. O que tem de concreto na realidade é uma proposta de fora do país. Daqui três dias fecha a janela para o México, fizemos uma contraproposta e vamos aguardar. Eles querem um goleiro brasileiro, me procuraram já no final de novembro - comentou o agente.
O clube mexicano seria o Querétaro. Outro clube que procurou Danilo, anteriormente, foi o Cruzeiro. No entanto, o Timão acabou atravessando o negócio com uma proposta superior e é difícil que o atleta volte a tratar com a Raposa.
- Teve uma do Cruzeiro anteriormente e conversas com outros times. Mas estamos esperando chegar a um denominador com esse time mexicano. Se for para ser lá, será. O melhor para nós é o Danilo bem - completou Titi.
Com a valorização do jogador após o Campeonato Brasileiro, a Chapecoense praticamente descarta a possibilidade de renovação com o camisa 1. O contrato encerra neste mês, e o jogador fica livre no mercado. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor de futebol Mauro Stumpf afirmou que o clube segue de portas abertas, mas que os valores são muito altos.
Aos 29 anos, Danilo disputou pela primeira vez a Série A neste ano. Foi o terceiro goleiro a realizar mais defesas difíceis na competição nacional, com 59 em 37 confrontos.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
7140 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas