12/12/2014 10:17
Dezembro Alvinegro, dia 12: Preparação para as finais e desvantagem
Enquanto em 90 e 98 o Timão se preparava para o primeiro jogo da série decisiva, em 99 saía atrás na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG
Corinthians saiu atràs no primeiro duelo da decisão no Brasileirão de 99, contra o Galo
Às vésperas da primeira partida da grande final do Campeonato Brasileiro de 90, o técnico Nelsinho Baptista optou por uma formação mais defensiva com Wilson Mano no lugar do suspenso Paulo Sérgio e Neto ficou encarregado de fazer a função de um falso centroavante. No Parque São Jorge, o Timão treinou visando a partida decisiva. Após as atividades, os jogadores atenderam a Fiel, que já mostrava apoio ao elenco.
Em 1998, seguia a busca pelo bicampeonato do Brasileirão e o Timão se preparava para o primeiro jogo da decisão. Com campanha superior no primeiro turno da competição, o Alvinegro chegou na final com vantagem em caso de igualdade. Além disso, disputaria as duas últimas partidas em casa. Apesar disso, o técnico Wanderley Luxemburgo quer que o time jogue pela vitória. “Não posso levar papel para dentro de campo. O regulamento, que nos dá o título se empatarmos as três partidas finais, é apenas um papel, e não vamos jogar por ele”, afirmou.
O treinador do Timão resolveu usar a mesma equipe que participou das últimas partidas, com Índio na lateral direita, apesar da recuperação do ex-titular Rodrigo, e Didí no ataque, ao lado de Edílson.
Em 1999, o Timão começava a decidir o Brasileirão dentro de campo, mas saiu atrás após perder para o Atlético-MG por 3 a 2 no Mineirão. Apesar da derrota, o técnico Oswaldo de Oliveira acreditava na força do mando de campo. “Vamos estar na nossa casa e aproveitar isso a nosso favor”. Além da derrota, o Alvinegro tinha outra preocupação. O volante Rincón saiu lesionado, mas estava otimista para a recuperação. “Eu sempre me recupero rápido dessas lesões. Posso ser poupado de alguns treinos, mas quero jogar”, disse o camisa 8.
Campeão Paulista em 1982
O dia 12 também é marcado pela conquista do 18º título Paulista do Timão. Em 1982, a Democracia Corinthiana bateu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi e se sagrou campeão. Biro Biro abriu o placar para o Alvinegro aos 26 minutos do segundo tempo, mas Darío Pereyra empatou aos 32. Com a cara do Corinthians, Biro Biro, aos 37 e Casagrande aos 41 viraram o jogo e levaram a taça para o Parque São Jorge.
VEJA TAMBÉM
- TORCIDA PEDE RETORNO! Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians e torcida espera ansiosamente.
- POGBA NO MANCHESTER CITY? Jornalista revela situação de negociação de Pogba com o Manchester City
- SAFRA CORINTIANA! Convocação da Seleção Brasileira desfalca vários talentos do Corinthians no Paulistão
4680 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas