12/12/2014 09:03
Oposicionistas do Corinthians reclamam de interferência de Roberto
Paulo Garcia diz que o mandato de atual presidente Mário Gobbi não está sendo respeitado e Ilmar Schiavenato ironiza: ‘É a mesma coisa que eu contratar também
Também candidatos à presidência do Corinthians na eleição marcada para 7 de fevereiro do ano que vem, Paulo Garcia e Ilmar Schiavenato criticaram as ações de Roberto de Andrade como se já estivesse sido eleito presidente.
Para Paulo Garcia, que disputa o pleito pela quarta vez seguida (foi derrota por Andrés Sanchez em 2007 e 2009, e por Mário Gobbi em 2012), Andrade atrapalha o planejamento do clube para o próximo ano.
– Se existe um presidente eleito, tem de respeitar o estatuto e deixá-lo governar. Ele vai trabalhar no que for melhor para o Corinthians. Isso está atrapalhando o que o presidente quer fazer nos seus últimos meses de mandato (até fevereiro) – afirmou.
Outro oposicionista, Schiavenato foi irônico e disse que seria a mesma coisa que ele, representando o clube, agisse nos bastidores representando o clube para contratar reforços para o Corinthians.
Reclamou ainda do fato de Andrade estar “envelhecendo” o elenco e lembrou que duas revelações do clube podem ser negociados na próxima janela internacional de transferência – o meia Matheus Pereira, 16, e o atacante Malcom, 17.
– Roberto vai trazer jogadores de mais de 30 anos. Cristian (31), Edilson (28), Sheik (36), Fábio Santos (29), Ralf (30)... Daqui a pouco o Corinthians vira um asilo.
Não entendo. Mandando dois futuros craques para fora, o Matheus e o Malcom. O Corinthians virou uma barriga de aluguel, tenho falado isso sempre. Fico indignado – disse.
Procurado pelo LANCE!Net, Roberto de Andrade não respondeu as mensagens da reportagem.
Com a palavra: Ilmar Schiavenato, candidato a presidente
'Gobbi tem de falar e dar um basta'
"É um absurdo um candidato tomar a iniciativa de contratar jogador e fazer negociações. Não tem esse poder. O Corinthians tem diretor de futebol e presidente. Roberto está extrapolando. É a mesma coisa que eu contratar também.
Seria igual eu falar que estou trazendo Neymar e Cristiano Ronaldo. Ele falou que ia trazer o Tevez também.
Mas isso é algo que não vem de hoje. A direção administrativa do Corinthians está apequenada.
Estão esfacelando a administração do Gobbi. Sou amigo do Mario e acho que está na hora de ele dar um basta nisso tudo. Racha de uma vez por todas e fala o que quer falar."
Com a palavra: Paulo Garcia, candidato da oposição
'Desrespeito e elenco mais inchado'
"Isso não é bom para o Corinthians. Está público, por exemplo, que o Corinthians paga e gasta com jogadores emprestados, que estão fora do clube, aproximadamente R$ 1,8 milhão. Isso se transforma em quase R$ 4 milhões, se considerados os encargos sociais, luvas e outros quesitos.
É possível perceber que mais uma vez está se inchando o processo com a contratação de mais um goleiro. A atual diretoria diz que a próxima temporada será difícil do ponto de vista financeiro.
Então, não se pode contratar um que chega para ser quinto goleiro. Tem de contratar o que é importante."
VEJA TAMBÉM
- TORCIDA PEDE RETORNO! Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians e torcida espera ansiosamente.
- POGBA NO MANCHESTER CITY? Jornalista revela situação de negociação de Pogba com o Manchester City
- SAFRA CORINTIANA! Convocação da Seleção Brasileira desfalca vários talentos do Corinthians no Paulistão
9033 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas