12/12/2014 08:17

Polêmica de goleiro no Timão envolve empresário amigo e reserva Walter

Danilo, ex-Chapecoense, foi contratado por candidato a presidente e vetado por atual diretor. Fernando Garcia negociou 'reposição' antes mesmo de avisar seu outro goleiro

Polêmica de goleiro no Timão envolve empresário amigo e reserva Walter
A contratação do goleiro Danilo, destaque da Chapecoense no Brasileirão, foi acertada por Roberto de Andrade, candidato da situação nas eleições do Corinthians, que ocorrerão em 7 de fevereiro de 2015.

No dia seguinte, foi cancelada pelo atual diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, que ouviu da comissão técnica não haver necessidade de outro jogador da posição.

Mas como o nome de Danilo foi parar no Timão? A explicação é o empresário Fernando Garcia, dono de parte dos direitos econômicos do jogador e também um de seus representantes.

Garcia é conselheiro alvinegro, irmão do candidato da oposição, Paulo Garcia, mas com histórico de negociações recentes com o clube - casos Cleber, Uendel e Petros.

Em conversas com Roberto de Andrade e Andrés Sanchez, com quem tem ótimo relacionamento, ele propôs levar o goleiro ao Corinthians e a ideia foi aprovada. Ficou tudo apalavrado.

Então, outra questão surgiu: por que oferecer um goleiro ao Corinthians com Cássio e Walter no elenco? Um é ídolo da torcida e titular absoluto e o outro, reserva imediato, agrada a ponto de ser considerado apto a desbancar o atual dono da meta.

Pois Walter, cujo contrato vai até agosto de 2017, também tem seus direitos ligados a Fernando Garcia. Nos últimos meses, a Ponte Preta procurou o empresário para contratar o goleiro.

Como tem a intenção de vê-lo jogando, ele disse que tentaria sua transferência. Além disso, Garcia afirmou ter outras sondagens do Brasil e de fora e ventilou a chance da saída de seu cliente.

O problema ainda maior é que Walter nunca esteve a par da situação. Consultado uma única vez, sobre o interesse da Ponte, afirmou que preferia seguir no Timão. Nenhuma outra oferta foi apresentada até o momento e seu empresário, Julio Fressato, garante que seu futuro está no Parque São Jorge.

Nos bastidores, Garcia vinha dizendo a Roberto e Andrés que traria um novo goleiro se o primeiro reserva fosse transferido "por culpa sua".

E quis deixar tudo acertado. Mas, de acordo com a vontade do preparador de goleiros, Mauri Lima, e de Tite, que está por detalhes para voltar ao comando do clube, não há motivos para mudar o cenário atual. Pelo menos não mexer com Cássio ou Walter.

O reserva Danilo Fernandes, revelado nas categorias de base do clube e promovido em 2008, terá o contrato encerrado no fim deste ano e não seguirá em 2015. Seu provável destino é o Sport.

Matheus Vidotto e mais um jovem - que é garimpado em outros clubes, já que ninguém das categorias de base agrada - devem ser o terceiro e quarto goleiros na próxima temporada.


VEJA TAMBÉM
- TORCIDA PEDE RETORNO! Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians e torcida espera ansiosamente.
- POGBA NO MANCHESTER CITY? Jornalista revela situação de negociação de Pogba com o Manchester City
- SAFRA CORINTIANA! Convocação da Seleção Brasileira desfalca vários talentos do Corinthians no Paulistão









5391 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade