11/12/2014 17:46
Tite desconversa sobre Corinthians, mas diz que volta a trabalhar em 2015
Técnico, que deve ser anunciado como treinador alvinegro, diz que parou para se reciclar e garante estar pronto para recomeçar carreira
Tite deve voltar a trabalhar em 2015 (Foto: Daniel Mundim)
Sem trabalhar desde o fim de 2013 e com tudo encaminhado para voltar ao Corinthians, o técnico Tite confirmou nesta quinta-feira que voltará a trabalhar em 2015, só não quis confirmar se já tem um acordo com o Timão.
- Não quero falar sobre Corinthians, ou qualquer outro clube, mas voltarei em 2015. Foi um ano de busca por uma série de coisas. Reciclagem, saúde, crescimento, encontrar com a família, ouvir vocês (jornalistas), perceber a importância que eu tenho, mas tudo tem o seu momento. Estamos conversando com os clubes, e é certo que eu volto a trabalhar.
O técnico, campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2012, assiste a um curso de Coaching em Excelência ministrado pela psicóloga Suzy Fleury, no Rio de Janeiro, e disse ter evoluído em relação a 2013, quando deixou o clube paulista. Ele faz uma crítica em relação ao valor atribuído ao treinador no Brasil, sobretudo após a goleada por 7 a 1 sofrida pela Seleção diante da Alemanha, na Copa do Mundo.
- É um resultado muito impactante, e o treinador ficou muito na alça de mira das críticas. Vejo o papel do técnico hiperdimensionado no Brasil. Quando ele ganha, é o cara. Quando perde, é o maior vilão do mundo. Hoje, eu me sinto muito à vontade para falar isso. Quando eu não tinha os títulos, as pessoas diziam que era "balela", mas agora, que conquistei, sigo com a mesma opinião. O conjunto é que vai fazer as coisas darem certo ou não.
Durante o ano em que ficou sem trabalhar, Tite viajou, conversou com vários técnicos e observou as diferenças de trabalho em outros países. O técnico chegou a uma conclusão: a velocidade de informação é cada vez maior, e utilizar todo conhecimento disponível para orientar os atletas é muito importante.
- As informações rápidas se ampliaram, e isso não só no futebol. Hoje, eu preciso ter na comissão técnica pessoas capacitadas para me dar, em tempo real, um vídeo, uma câmera aberta, para que possa ser dado um feedback individual e coletivo aos atletas sobre seus acertos e erros nas partidas. Ter no campo visual esses acertos e erros é fundamental, assim como é importante a orientação e você levar o atleta para dentro do campo.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Corinthians foca na manutenção de elenco e tenta manter Yuri Alberto para 2025
- Willian rescinde contrato na Grécia e fica livre no mercado
- Corinthians não concretiza contratação de Gustavo Cuéllar após negativa do Al Shabab
5541 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas